Organizando sua casa - Armários e Guarda Roupas

Olá Mundinho Blogueiro!!!

Estava preparando alguns posts quando recebi um pedido de uma leitora querida a Isabella Oliveira (confira aqui um dos blogs dela)... que aproveitando-se dos posts sobre organizar sua casa, me pediu alguma dica sobre tirar mofo de guarda-roupa e parede!

Espero que aproveitem!
Beijossss...

como organizar guarda roupa 300x193 Como organizar o guarda roupa

Mais um item na lista de como Organizar sua casa - O guarda-roupa

Você consegue deixar SEMPRE tudo em ordem, arrumar um espacinho a mais para acomodar suas coisas e ainda pode eliminar aquelas peças que não usa mais e estão encostadas lá no fundo do armário há tempos?

Às vezes a gente bem que tenta, não é? Mas separamos algumas dicas, que podem te ajudar a colocar tudo em ordem!!!


Seleção
Para ganhar mais espaço dentro do seu guarda roupas, o melhor a fazer é selecionar os itens que serão usados realmente na estação. Para as peças da estação passada, o melhor a fazer é tirar do guarda roupas e guardar as peças no maleiro, ou em outro espaço. O importante que faça o armazenamento destas peças limpas para evitar a proliferação de mofo e ácaros. E uma solução interessante é o uso de sacos que podem ser fechados a vácuo, além de eliminar o volume das peças, eles evitam o contato das peças com o ar, poeira, mofo e ácaros.


Sessão desapego
Muito bem, todas as peças do seu guarda roupa estão à sua disposição. Agora é a hora de selecionar as peças que você realmente não usa mais, como roupas que já não te servem, ou roupas fora de moda que você não vai mais usar. Faça pra si o seguinte questionamento: Qual foi a última vez que você usou essa peça? Faz mais de 1 ano? Esquece, coloque pra doação, tem pessoas que precisam mais dela do que você.
Inspiração
Reserve um dia de folga para organizar o seu guarda roupa, sem pressa. Vista a sua roupa mais confortável escolha a trilha sonora agitada e que a deixe empolgada para o trabalho.


Limpeza

Antes de tudo, retire tudo que tem dentro do guarda roupas, e faça uma bela de uma limpeza dentro dele, use um pano com álcool para tirar o pó e possíveis sujeiras, e depois que secar passe lustra móveis. Caso seu guarda roupa esteja com problemas de mofo e umidade vou passar umas dicas abaixo para te ajudar!
Cabides
Importante que sejam do mesmo modelo,  para dar mais destaque à roupa. Procure ter pelo menos dois tipos de cabides, um modelo tradicional e outro para calças e saias. Mantenha todos no mesmo sentido e com espaço de 2cm entre um e outro. Ao pendurar a roupa no cabide se atente para que as peças fiquem no mesmo sentido também.



Gavetas

Para as gavetas, uma solução intessante é usar as colmeias, principalmente para as roupas íntimas, e meias.



Ajuda na organização, na visualização, e para os conjuntos de calcinha e sutiãs. E escolha as gavetas mais acessíveis para as peças intimas, e as outras gavetas disponibilizem de acordo com a frequência de uso das peças. As gavetas também são uma ótima opção para guardar as camisetas e roupas esportivas, fazendo rolinhos das peças para que amassem menos e fiquem mais aparentes.
Bolsas
Mantenha as bolsas guardadas em sacos de TNT, feltro e algodão. Muitas vezes fornecidas pelas lojas quando efetuamos as compras. Para quem tem mais espaço, o ideal que elas seja guardadas com enchimento de papel, pois assim elas permacerão mais bonitas por mais tempo. Arrumando elas por tamanho e cor. Outra solução é de usar cabideiros com as bolsas que usa com mais frequência.
Acessórios
Cintos, lenços, chapéis e outros itens podem ser guardados em caixas organizadoras. Hoje existem de diversos tamanhos e modelos.


Dicas e Sugestões  - Fora Mofo!
Periodicamente, é indicado que os armários sejam limpos e até produtos anti-mofo sejam usados durante a faxina. Em dias ensolarados, deixe as portas do armário abertas por cerca de 15 minutos. 

Existem nos supermercados produtos específicos que ajudam a se livrar do mofo, mas se você quiser pode usar dicas caseiras práticas e eficientes também!


Anote as dicas caseiras
    Mofo no armário:
  • Coloque um litro de vinagre fervido dentro de um recipiente e deixe no guarda-roupa por três horas.
  • Misture água sanitária e água e passe nos locais do armário que estão manchados.
  • Deixe as gavetas e portas do armário abertas para circular o ar. Em locais muito úmidos,são indicados 15 minutos diários.
  • Para evitar a umidade, coloque um pedaço de giz nas gavetas. O cheiro de mofo também sumirá, após uma semana.
    Mofo nas paredes:
  • Trate sempre as infiltrações que originam o mofo.
  • Misture água sanitária e água e passe nos locais da parede que estão manchados.
  • Mantenha uma distância de 5 centímetros entre os móveis e a parede.
    Mofo nas roupas:
  • Nunca armazene roupas em sacos plásticos
  • No caso de mofo em roupa branca, deixe a peça de molho em agente branqueador como a lixívia.
  • Para retirar o mofo de tecido colorido, umedeça a peça com suco de limão.
  • Para retirar o mofo de seda ou sintéticos, lave a roupa com leite e enxagüe com água.
Se a roupa não for de tecido delicado esfregue-a com uma mistura de sal, vinagre branco e suco de limão e coloque-a no sol, tecidos delicados devem ser lavados com leite e depois com um sabão neutro. Estas dicas servem também para edredons, lençóis, toalhas de banho, e outras roupas de casa que podem ser alvos destas indesejáveis marcas, pois nem o cheiro e as manchas em contato com nossa pele dão para suportar. Não é verdade!?

Pronto! Aí estão algumas dicas pra ajudar na organização do seu guarda roupas. E que tal aproveitar e fazer o quanto antes, já que as novas coleções estão chegando fresquinhas nas lojas, quem sabe você consiga um espaço para algumas itens novos para o seu guarda roupa...Lembre-se :  Um ambiente organizado proporciona- Conforto - Harmonia - Agilidade - Economia - Produtividade - Bem-estar - Muito + tempo para lazer e família!!! 


 Fonte: Cillié, Acessa.com, UD,Dicas de Mulher,





CONVERSATION

3 comentários inspirados!:

  1. Oi Flor! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Já anotei todas as dicas.... to na luta...rsrsrsrsrs obrigada mesmo... beijokas

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog e as dicas sobre o guarda roupa...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e o blog, já estou te seguindo.
    Bju

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top