Tea Time...

Você precisa de uma razão especial para receber amigas num chá ou café da tarde? Gostaria de promover um evento desses mas não imagina por onde começar ou precisa de alguma inspiração? Hum… então este post é para você!

Decor Roni Vieira


Um centro de mesa, composto por flores ou outros frutos da época é bem-vindo, mas convém que seja baixo. Se optar por um chá das cinco temático ou se a época for de celebração (Natal, aniversário…), a decoração pode ser ainda mais criativa. Marcadores de lugar, velas e música ambiente ficam sempre bem.


Bolos e docinhos
Finger food


Escolha a louça que você pretende usar para bebericar o chá ou café com as amigas sem se preocupar com maiores sofisticações. E você nem precisa ter jogos completos, sabia?


Decor Roni Vieira


Já que o chá é o rei desta festa e, por isso mesmo, não deve faltar pelo menos dois tipos de chá: um tradicional que à partida todas as pessoas apreciam (camomila, chá preto ou chá verde) e um chá diferente para animar o paladar e desafiar as provas (pode ser um chá de fruta, por exemplo). Pode preparar o chá previamente e servir cada um no seu respectivo bule ou então ferver a água, colocá-la em bules e deixar que os convidados preparem o seu próprio chá: basta disponibilizar uma variedade de chá em saqueta ou de folhas soltas. Para além do açúcar para adoçar o chá (saquinhos, em cubo ou em açucareiro), você pode colocar também na mesa, leite, mel e fatias de limão – para quem aprecia e para quem vai experimentar pela primeira vez!

Chá gelado... variação que cai bem!

O que comer? Hum… hora boa essa, hein? Coisinhas gostosas, práticas de servir e preparar, devem fazer parte do seu cardápio. A última coisa que se quer é ficar descabelada e desesperada por causa disso, não é verdade? Se é! Pensando nisso, consultei algumas dicas do que pode ir a mesa nesse dia, tudo para que você faça bonito e fique tranquila. 



Um bom chá é acompanhado de deliciosas iguarias – mas atente-se para o chamado “finger food”, ou seja, alimentos que podem ser saboreados à mão. Isto significa que o menu de um chá das cinco deve ser preferencialmente composto por alimentos miniatura: canapés, petit-fours, macarons, biscoitos variados, queques, madalenas, scones, míni-sanduíches, incluindo ainda bolos fatiados diversos (de café, limão ou cenoura, por exemplo), sem esquecer a manteiga e uma pequena seleção de compotas.


Lanchinhos... 

+ Lanchinhos... Capriche nos detalhes!

Torta salgada... o cortador deu um charme!

Facilite... docinhos nos potinhos individuais!
Tradição com frescurinhas!


 E aí? Inspirada para pensar em algo assim com as amigas qualquer dia desses? Razões, a gente viu e sabe, não faltam. E se olhar bem, nem é tão difícil assim de executar, não é? O importante é ser feliz, e olhe que com um encontro desses isso nem será difícil de acontecer…

Capriche na Arrumação...

Personalize!

Se inspirou???



Créditos: Roni Vieira,  Cesar Rosenthal, Casa com Amor, Casamenteiras,

CONVERSATION

2 comentários inspirados!:

  1. fiz uma reunião em casa com amigas e ficou lindinho também. são idéias lindas, essas
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito prazer em te conhecer e mais ainda em ver este blog que é maravilhoso.

    Eu amo chá da tarde ou apenas um cafézinho com bolo que seja, mas tudo com capricho e requinte, exqueimente como vc sugere neste post.

    Lindo de viver e já fiquei fã rsrs..
    Parabéns pelo bom gosto!
    Vou te linkar no Doces Colheradas pra não te perder de vista.

    besitos obrigada por tanta sutilezas neste fim de noite.
    até logo mais!

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top