Prepare o chá...


Bom, continuando a matéria sobre casamentos, que aliás, estou inspiradíssima e tenho encontrado muita coisa bacana na internet, agora chegou a hora de falarmos do nosso famoso e tradicional chá de cozinha, que agora tem diversas versões, como chá de panelas, chá-bar, chá de lingerie, entre outras... Vou neste post me reduzir a organização, para qualquer das opções, dando umas dicas bem legais!

Uma das tarefas de quem organiza o chá de cozinha são as brincadeiras e prendas., então lá vamos nós....



Vi que atualmente essa coisa de deixar a noiva parecendo a "Betty, a feia" não é mais "tendência" (parafraseando esses blogs de moda....)



O bacana é aproveitar o momento de descontração e reunir todo mundo na brincadeira, onde todos possam curtir, e a noiva deixa de ser o único alvo e os convidados meros expectadores ou "embaragandores" de noiva...

Confiram:



Teste do Tato: De olhos vendados tanto a noiva a noiva tenta descobrir entre 4 homens qual é o noivo, e depois é a vez do noivo tentar descobrir entre 4 menina



Pombo Correio: Essa aqui é para os pombinhos Românticos: Pedir para o noivo e para a noiva escreverem uma "cartinha de amor" um para o outro e no dia cada um lerá para o outro em voz alta. Adorei!



Dotes de "Esposa e Esposo" - Testando os Dotes de Dona de casa: Fazer a noivinha colocar uma mesa conforme manda a etiqueta, prender roupas no varal e se errar prenda nela!! Para os meninos, podemos testar os dotes de bom Marido: colocá-lo para realizar algumas tarefas, enumerar nome de ferramentas, trocar lâmpada, abrir o pote de palmito, se ele não atingir um número mínimo: prenda neleee!!




"A historia de Nós dois contada por eles": acho que deve rolar muita risada: Colocam todos os convidados em um círculo e em uma sacola colocamos vários objetos estranhos: rolo de papel higiênico, hipoglós, animais de plástico, objetos de cozinha" e pedimos para os convidados, montarem uma "historia de como os noivos se conheceram com esses objetos". Bom, o fim só depois para saber...



Gincana "Minha Convidada é uma boa esposa!": Premia-se a convidada que tiver foto do marido na Bolsa (ah podemos fazer com os homens da festa também, vendo qual deles leva sua esposa na carteira)



Bouquet ou Caixinha da Amizade: Brincadeira fofa e emocionante: Cada convidada dá uma florzinha com uma palavra de Benção para o Casal. A partir dessa idéia: pensei numa caixinha de presente, em que cada convidade lê seu Bilhetinho e vai depositando na caixinha que a noivinha ou os noivinhos estiverem segurando (os desejos assim, ficaram guardadinhos para sempre) Veja a dica!




"Brincadeira do Barbante": A organizadora do chá entrega um rolo de barbante para cada convidado e pede para que ele corte um pedaço (do tamanho que ele quiser e não conta o motivo). No final do Chá pede-se para cada convidado, pegar seu pedaço de Barbante e ir enrolando no dedo enquanto fala algo sobre /ou para os noivos. Uma forma de todo mundo expressar seu carinho, a único problema são os convidados tímidos....



"Mini-Bouquet Premiado" para as convidadas Solteiras : Cada convidada ao chegar ganha um mini-bouquet, num dado momento do chá pedimos para as amigas solteiras abrirem seus Bouquets, e lá estará um anelzinho, ou uma imagem de Santo Antonio, podemos brincar que essa será a próxima a casar...



"10 mandamentos" : Essa é bacana para um chá-bar porque reúne conselhos dos maridos e esposas presentes. Oferecemos para os convidados casados um papelzinho em branco e pedimos que eles escrevam os mandamentos para um bom casamento. Os 10 melhores serão selecionados e viraram os dez mandamentos do futuro casal. Depois podemos fazer um scrapbook com as fotos do chá e os mandamentos.. ou ainda um quadrinho adaptado para a futura casa dos pombinhos.



"20 perguntas sobre a noiva para noivo o vice-versa": Antes do chá, fazemos 20 perguntas sobre a noiva para o noivo e depois perguntamos para noiva durante o chá e vemos se ela acertou: Exemplo:onde foi o primeiro beijo? qual a mania mais estranha dela? qual é o principal motivo das brigas? filme que ela chorou? qual o par de sapato predileto dele? receita da sogra que ele gostaria que futura esposa fizesse?..... Se for um chá- bar podemos adaptar com folhas de papel e caneta onde cada um escreve sua resposta e depois vemos os resultados...que nem nesses programas de t.v.... rsrsrs



"Pega meu pregador se for capaz": Essa brincadeira fiz um trocadilho com o filme do Leo de Caprio. Cada convidada ao chegar na festa terá um pregador de roupa preso em sua roupa. e durante o chá, cada uma tentará pegar o pregador da outra sem prerceber. Ganha no final quem tiver maior número de pregadores e ganha um brinde... pode ser o nome na barra da saia do vestido, um sapo com promessa de virar príncipe.




"Encalhada Fervorosa": Distribuímos entre as solteiras, ou mães,tias de uma encalhada a "poderosa oração do desencalhe" : ó chiquérrima deusa desencalhe.vois que sois a solução das encalhadas e por aí vai... A convidada que "orar" com mais fevor ganha a brincadeira...



"Cabra Cega": Impriminos uma foto de noiva e da noiva e colamos na parede e pedimos para a noiva e/ou noivo como os olhoss vendados beijar a foto. Esta seria uma das "prendas":



" Estilista- Convidado": Dividimos os convidados em grupos de 3 a 5 pessoas, damos 4 rolos de papel higiênico, pedimos para escolherem quem será a "modelo" da criação e pedimos para vestir a "modelo" utlizando os rolos de papel higiênico. Os noivos serão os jurados do concurso. (PS. de amiga: só não é uma brincadeira ecologicamente correta, imagina a quantidade de papel gasto!!! rsrsrs).



"Quem é minha metade?": antes do chá, a organizadora, faz uma lista de casais famosos: Romeu e Julieta, Cleopatra e Julio César, Yoko Ono e Jonh lennon, Homer e Marge Simpson, etc.... e quando cada convidado for recebido é preso em sua costas o nome de um dos paraes do casal. Os convidados faram perguntas na tentativa de descobrir qual é o seu par.
Inspirem-se e preparem o chá... que o Blog continuará a pesquisa!
Postarei mais idéias, estou aceitando sugestões...



Fontes: Blog Irma da Noiva, Chá das Panelas, Casaredecorar, noivasonline

CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. É tudo muito divertido...é muito gostoso a reunião de amigos e de todas essas brincadeiras em um momento tão especial.
    Post interessante...beijocas Dy!
    Você anda meio sumidinha...bom domingo!

    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top