Meu post hoje é lamentável! Infelizmente na maioria das vezes só passando por isso, para para tomar conhecimento de que mesmo com tantos relatos e divulgações na internet e mídia, estamos TOTALMENTE SEM SEGURANÇA QUANDO OPTAMOS POR VIAJAR DE AVIÃO!!!
Ontem realizei uma viagem VIA TAM - São José do Rio Preto com destino a Goiânia (CONEXÃO EM CONGONHAS/SP) e ao chegarmos em nosso destino minha mãe notou que sua mala havia sido VIOLADA!!! Infeliz a situação, porque devido o motivo da viagem (saúde familiar!), e a euforia da chegada, porque estavamos com criança pequena (Annagiu estava cansada devido horário de nosso embarque 5h manhã!) que a mesma só notou quando estávamos desembarcando na casa da minha avó.
Fomos informadas então, de que teríamos que vistoriar a bagagem APÓS RETIRADA DESTA DA ESTEIRA. ABSURDO!!! Imaginem termos agora que verificar tudo que levamos em nossa bagagem, QUANTAS BLUSAS, SAPATOS, CALÇAS E OBJETOS PESSOAIS ESTAMOS LEVANDO E SE ESTÃO TODOS EM SUA BAGAGEM AO CHEGARMOS NO DESTINO DENTRO DA SALA DE DESEMBARQUE!!!
JÁ IMAGINARAM? Porque neste caso, furtaram uma sandália e jóias, mas poderia ser qualquer coisa (Vocês já colocaram no Google o termo - violação de bagagem - furto - em aeroportos? Os casos são inúmeros e envolvem de tudo: Óculos de sol, casacos, entre outras peças!)
Você opta pagar mais caro por viajar da forma que entendia ser mais segura, e o que se passa é o contrário! Estamos tão vulneráveis, sem segurança alguma e, após TERMOS SIDOS LESADOS AINDA SOMOS OBRIGADOS A OUVIR QUE NÃO TEMOS DIREITO ALGUM!
Durante nosso trajeto o local que temos convicção ter ocorrido seria entre o AEROPORTO DE CONGONHAS - local de conexão em que nossa bagagem é novamente transportada ficando totalmente fora de nossas vistas!
O objetivo desta divulgação é orientar e informar a todos que frequentam ou utilizam este meio para viajar que passem a VERIFICAR SUA BAGAGEM ANTES DE SAIR DA SALA DE DESEMBARQUE! Notando a falta de algum item, faça um RIB (Registro de Irregularidade de Bagagem) dentro da sala de desembarque procure orientação! Sem este a empresa aérea informa que não pode fazer nada!!!
QUE ESTE CASO NÃO SEJA APENAS MAIS UM NAS ESTATÍSTICAS!!! ESTAMOS ACIONANDOS OS ORGÃOS COMPETENTES PARA PROCURAR NOSSO DIREITO E AMENIZAR O VALOR PESSOAL DO QUE FOI LEVADO.
ATENÇÃO !!! VERIFIQUEM SUAS BAGAGENS DENTRO DA SALA DE DESEMBARQUE - PARA ISSO NÃO TENHA EUFORIA DE CHEGADA, COMPROMISSO COM HORA MARCADA, NEM PRESSA POR QUE CONTAR OBJETOS PESSOAIS NÃO DEVE SER TAREFA FÁCIL!
O pior é que tal fato vem com frequência sido narrado, as quadrilhas estão se especializando em vários aeroportos e onde está a QUALIDADE DE SEGURANÇAS de nossos pertences, será que não há camêras de segurança onde é feito o transporte de bagagem (Com certeza não! Por que as malas são arremessadas, jogadas de qualquer maneira!) apesar de pagar altas taxas de serviços, vamos ter que levar TODOS os pertences no colo, já que eles furtam de TUDO!!! Objetos pessoais, e qualquer outra coisa, não apenas objetos de valor!!! Não há segurança alguma, quando é que isso vai acabar? De quem é a responsabilidade? A quem recorrer?
Imagens: Google
O grande prejuízo causados por estas perdas, além do dano moral e material, o desconforto aos passageiros lesados, é a imagem arranhada das empresas aéreas dentro deste mercado.
ResponderExcluirQue horror!!
ResponderExcluirFabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/
Ai que chato Dy, um absurdo descaso total
ResponderExcluirBjs
Menina, isso tá mesmo um absurdo!! Devemos viajar com cofres ao invés de malas. Vc não viu semana retrasada que um cãozinho de uma senhora, que foi criado como um filho, transportado pela GOLLOG simplesmente sumiu?! Felizmente o pobrezinho foi encontrado, 14 dias depois!! Antes disso a GOL tentou empurrar um cachorro que não era o da dona. Audácia!
ResponderExcluirLamento pelos seus pertences.
Um beijo e fique com Deus!
Infelizmente aconteceu comigo também, numa viagem de Natal para Boa Vista com escala em Brasília. Ao chegarmos em Brasília notamos que o lacre das nossas duas malas haviam sido violados. Procuramos a funcionária da TAM para registrar a ocorrência e tal foi a nossa surpêsa com a justificativa da funcionária: Nào havia a que reclamar. Ninguém capacitado para nos ouvir. No local já outras pessoas com a mesma reclamação. Saimos revoltados com o descaso da companhia Tam que nem tomou conhecimento. Este fato está se tornando corriqueiro com passageiros da Tam então alertamos: TEM LALAU ATACANDO AS MALAS DOS PASSAGEIROS!!!!!!
ResponderExcluirMarta Maria de MELO Delgado
OLA, ESTOU RESPONDENDO A VC. PARA QUE SAIBA QUE O MESMO ACONTECEU COM A BAGAGEM DO MEU FILHO, NESSE MES DEJANEIR?FEVEREIRO...FOMOS PARA NATAL, PASSARMOS UMA SEMANA, ELE NAO MORANO BRASIL, AO CHEGARMOS EM CASA , DESFAZENDO AS MALAS, DEU-SE FALTA DA NESCESSAIRE COM TUDO SEU SENDO QUE UM PERFUME NOVINHO ABERTO AQUI NO BRASIL..E COISAS IMPORTADAS, COMO DESODORANTE, CREME DE BARBEAR, PASTA DE DENTES, MAS COMO SE NAO BASTASSE ESSE INCRIVEL DESREPEITO COM OS PASSAGEIROS QUE USAM A EMPRESA, AINDA FALTOU SUA MAQUINA FOTOGRAFIA, E SEU LAP TOP....ELE RETORNARIA A SUA CASA NO DIA SEGUINTE, MAL TIVEMOS TEMPO DE UMA QUEIXA-DENUNCIA. E FICOU TUDO COMO ESTAVA, JA IMAGINOU UMA ABERTURA DE MALA LOGO APOS A SAIDA DA ESTEIRA...
ResponderExcluirTOTALMENTE ILOGICO...ENFIM...É DE SE LAMENTAR....AGORA SO LACRANDO TUDO 2, 3 OU MAIS LACRES. UMA VERGONHA!
Marilena Pereira
Temos que divulgar para que isso não se torne uma rotina!!! BASTA!
ResponderExcluirÉ um absurdo mesmo!!!
ResponderExcluirAchei ótimo vc divulgar o acontecido!
é bom saber para ficarmos de olho!
Bjs Dani