Cozinha com Cor

A cor é elemento muito importante nos  projetos para cozinhas e tem um papel importante em afetar nosso dia a dia.

Uma boa combinação de cores da cozinha no esquema de sua decoração pode fazer seu olhar da cozinha mais vívido e mais atraente. Os esquemas de cor de qualquer modo combinados mal podem arruinar seu décor.

Coisas da Doris

A cor pode influenciar seu modo, por exemplo, os estudos mostraram que o vermelho pode aumentar a taxa do pulso e de respiração, assim como o aumento de apetite. Amarelo, especial os tons de amarelos suaves podem fazer a sensação estar mais feliz. Quando usado como um amarelo brilhante, mais intenso, pode atrair a atenção e a iluminar sua cozinha. Você pode igualmente usar a cor para influenciar como sentir grande ou pequena sua cozinha.

Com a cor da cozinha que toma em mais importância, muitos fabricantes dos armários, os dispositivos, o revestimento e as bancadas estão oferecendo ao consumidor mais escolhas nas cores. As melhores cores da cozinha devem incluir máscaras do marrom, do pêssego, do amarelo, da cor-de-rosa ou do azul.

Os esquemas de cor da cozinha vieram e foram sobre os anos. Alguns esquemas de cor da cozinha permaneceram populares sobre o tempo.


O branco como uma cor da cozinha permanece uma escolha popular por causa dele tem um olhar limpo. Uma desvantagem de uma cozinha toda-branca é que pode ter um olhar estéril e frio e o sentir. Isso é porque o branco é acentuado geralmente com outra cor tal como o azul. Igualmente projete elementos tais como um assoalho colorido claro do carvalho, ou os acentos suaves fornecidos por cortinas que podem fazer uma cozinha parecer mais morna. Considera-se uma boa idéia selecionar uma cor como a cor total ou baixa e selecionar uma ou dois cores de acento.

Considera-se uma boa idéia em usar a cor em uma cozinha ou ambiente a proporção 60-30-10 entre três cores: 60% que representam a cor principal ou dominante, provavelmente nas paredes ou nos armários. 30% de uma cor secundária usada no revestimento ou nos tapetes, assim como tratamentos de janela. E  10% para acentos como, pratos, arte -final, descansos e outros artigos de cozinha que complementam e decoram!

O esquema de cor monocromático é anotado para somente o uso de uma cor. Para criar mais variedade que você vários matizes usados, tons e máscaras dessa cor.

Tok Stok

O esquema de cor complementar usa o oposto coloca duas cores na roda de cor. Este esquema é completamente intenso e traz um toque e uma energia mais dramáticos ao décor home.
Cinza...

O esquema de cor análogo inclui três matiz coloca junto a roda de cor, cores mornas ou cores frescas na combinação, tal como amarelo e verde, azul e violeta, ou vermelho e laranja. Mas as cozinhas geralmente não seriam o tipo de ambiente onde o tipo de esquema de cor seria usado. Este esquema de cor seria melhor para umas áreas mais informais do repouso, tais como quartos de família, antros e quartos ou onde um estaria procurando o descanso e a recuperação das atividades do dia.

As cores neutras incluem o taupe, o tan, o preto, o branco, o creme, e as máscaras do cinza. Estas cores podem ser emparelhadas com quase toda a cor como um acento. Porque seus armários compoem a maioria da despesa da cozinha que decora seria o melhor escolher um estilo em um mais neutro termina. Isto igualmente aplica-se para bancadas e revestimento.

Um bom esquema de decoração é simular os esquemas de cor encontrados na natureza, tal como o azul de céu ou as várias máscaras do verde ou ligar à terra o marrom ou claro ou pálido - amarelo. A luz pode igualmente ser um elemento importante em emfatizar as cores e pode trazer máscaras aproximadamente diferentes e ideias da cor baseada na intensidade de variação.



Fonte: Casa e Jardim, Imagens Google, Coisas da Doris, Tok Stok,

CONVERSATION

2 comentários inspirados!:

  1. Amei as fotos, mas me apaixonei mesmo pela primeira, tão simples e tão fofa, mas cheinha de luxo!!!!

    beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu apaixonada por preto e esta cozinha preta é muito linda, é chique, aliás, a minha cozinha foi inspirado neste projeto de armários com porta de vidro preto. Amo minha cozinha, parabéns a tok stock pelo lindo projeto.

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top