{Receita} Pudim de Leite Condensado


Primeiramente, confesso foi a primeira vez que fiz um Pudim... Sempre achei que fosse uma receita tipo Bicho de sete cabeças?!?
 
Meu marido AMA Pudim de leite condensado, então, como ele sempre viaja procuro fazer uns agradinhos de final de semana, mas semana passada ele estava viajando para looonge  (Vitória-ES) resolvi que ele merecia uma boa recompensa de chegada!!!
 
Lógico, gritei ajuda da Mamãe!!! Que faz um Pudim DELICIOSO... receita da minha Avó! Hummmm...
 
Ela me auxiliou, mas a receita eu fiz sozinha e digo, é muito fácil e MARAVILHOSA!
 
Mamys OBRIGADA pelas dicas e pela receitinha!!!
 
Inspire-se e delicie-se!!!
 
Ingredientes:

4 unidade(s) de ovo
1 lata de leite condensado Moça
2 lata(s) (medida) de leite
2 colher(es) (sopa) de açúcar


Caramelo
1 1/2 xícara de açucar refinado
1 copo (americano) de Água

Modo de preparo:



Bata bem os ovos no liquidificador, para que ele não deixe nenhum gosto. 

Faça o caramelo, derretendo o açúcar, em fogo baixo, lentamente, dourando por igual. Junte, aos poucos, a água morna, mexendo para dissolver os torrões. O calor da água acelerará a dissolução do açúcar e dará à calda uma consistência perfeita. Caramelize uma forma de pudim.



Bata os demais ingredientes no liqüidificador. Coloque na forma de pudim e  leve no forno pré-aquecido em temperatura média para que cozinhe em banho-maria. Quando a massa estiver mais endurecida retire do banho-maria e termine de dourar.
 
Deixe esfriar, leve na geladeira e desenforme acrescentando conforme sua preferência o restante do caramelo.
 
 
 
Imagens Google.(Meninas o pudim estava tão bom não deu tempo de tirar fotos, mas procurei umas iguaizinhas a do meu pudim!!!)

CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. Olha eu prefiro ficar no só gostar mesmo viu...
    meu vicio é pudim.
    Mais na cozinha só sou bom na hora de comer mesmo ... rs

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top