{Decor} Cottage


{ESTILO COTTAGE} 

Cottage, em inglês, significa casa de campo. Na decoração é exatamente o que esse estilo privilegia: abordagens da natureza, refúgios acolhedores e aconchego, assim como composições que unam leves referências rústicas com delicadeza e feminilidade. O cottage se diferencia do provençal por ser bem mais elaborado, ornamental e detalhado. Confira algumas possibilidades de aproximar esse estilo de sua decoração.
Cottage


CottageDetalhes
Atenção nos detalhes
No cottage a proposta é que tudo tenha charme e feminilidade, até os últimos detalhes. Por isso, dificilmente um jogo de xícaras será totalmente branco. As estampas florais ganham preferência por transmitirem sutileza ao servir.



CottageFrescor
Frescor e tranquilidade
Criar uma atmosfera fresca e calma em que o tempo caminha vagaroso. Essa é uma das sensações que o campo no traz e o estilo cottage adota esse conceito trabalhando suavidade em seus visuais. Com acessórios assim, fica bem mais fácil relaxar e se distanciar dos problemas.


CottageReferencias
Referências femininas
  O rosa, as flores, o coração... Tudo isso faz analogia ao universo feminino! Esse cantinho abusa das referências florais e combina as tonalidades de forma harmônica. O resultado ficou romântico e encantador!


CottageQuartoDelicado
Quarto delicado
Os tons suaves e mais fortes são utilizados para criar um ambiente meigo e delicado. O papel de parede de flores e a roupa de cama simples geraram uma aparência branca e natural para o quarto.
 O espaço é bem iluminado para reforçar essa ideia.

CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. Amei o quarto com colcha de poás azuis e cortina quadriculada vermelha. Muito lindo!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top