{Mesa posta} Decor

MESA DECORADA

Em ocasiões festivas, românticas ou especiais a decoração da mesa faz toda a diferença! Com os elementos certos, o requinte, funcionalidade e organização estão garantidos. Seja com muitos acessórios ou pequenos detalhes, é possível dar um tom mais refinado até mesmo para servir as refeições do dia a dia. Vejam estas inspirações, afinal o Reveillon está aí e se você não sabe o que fazer para receber seus familiares e convidados com mais charme...
Mesa decorada
Requinte com simplicidade
Requinte com simplicidade
O rústico e o requintado se combinam nessa composição. O jogo americano confeccionado em fibra natural (Juta) é simples e básico, enquanto os utensílios de prata possuem caráter fino. Usando as duas propostas a mesa ganhou um contraste belo e criativo.
Estilo vitoriano
Estilo vitoriano
No século XIX, durante a Era Vitoriana, os ingleses passaram por um período muito particular em relação à decoração que lançava um novo olhar em móveis e objetos. É o chamado estilo vitoriano, que suavizou as produções anteriores, realizou rupturas de conceitos e se desenvolveu graças à revolução industrial.  Elementos como este conjunto para chá com açucareiro, cremeira e bandeja, reflete bem o espírito do estilo vitoriano. Os utensílios com acabamentos prateados e design inglês são atemporais e, por isso, se tornam uma ótima alternativa para servir com elegância.
Detalhes delicados
Detalhes delicados
Decorar e organizar os guardanapos com argolas demonstra atenção e delicadeza. Eles podem ser confeccionados da maneira mais rústica e artesanal, como elaborados e feitos de materiais finos como este, em prata e adornado com cristal, o que agrega valor visual para a decoração. A louça, trabalhada com curvas românticas e na cor branca, completou o conceito refinado.
Toque de nobreza
Toque de nobreza
Os castiçais levam um ar nobre para a mesa! O tom dourado e as curvas clássicas nos remetem aos tempos da realeza. Escolher modelos que comportam diversas velas transmite ainda mais luxo e sofisticação para servir.
Reluzindo beleza
Reluzindo beleza
Copos, jarras, porta-velas e vasos de vidro com linhas básicas e detalhes clássicos foram harmonizados nessa composição. A transparência faz com que os objetos se conversem e criam efeitos com a luz, reluzindo com beleza.
Suavidade
Suavidade
O cristal é um material nobre, durável e extremamente belo. As peças feitas com esta matéria-prima e traços em alto relevo ganham ainda mais valor. O prato de porcelana e o guardanapo bordado com tons brandos fortaleceu a proposta suave e elegante.
O charme das flores
O charme das flores
Arranjos florais dão alegria e vida para as ocasiões festivas! Se você optar por flores bem chamativas e coloridas, equilibre o restante da mesa com elementos mais suaves. Taças transparentes em tons cobres e louças sóbrias. O centro de mesa imponente também produz um impacto visual marcante!

Inspirem-se... afinal nada como comemorar a entrada de um Novo Ano com muito requinte e bom gosto!
Que venha 2013!!!

Fonte: Westwing

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top