{Organizando} Cozinha Parte I

Identifique !
Sua cozinha pode ficar mais em ordem com algumas idéias bacanas que você pode adotar na hora de organizar! 

Uma cozinha bem organizada, com tudo em seu devido lugar contribui para a mais perfeita ordem e para a beleza deste local, onde preparamos coisas tão gostosas e recebemos os familiares e amigos!


239193 como organizar a cozinha 1 239x300 Como Organizar a Cozinha
O primeiro passo é arrumar as gavetas: Procure organizar as gavetas de cima para baixo. O ideal é que na primeira delas, coloque talheres menores como colheres de sobremesa, colheres de chá, colheres de sopa, garfo, faca, entre outros talheres, no mercado você irá encontrar alguns modelos de divisor onde poderá colocar cada tipo de talher em um lugar, o que deixará essa gaveta ainda mais arrumada. Já na segunda, deixe reservado para utensílios maiores como é o caso das conchas, escumadeiras, facas, entre outros. Geralmente as ultimas gavetas são usadas para guardar panos de prato e toalhas , no caso de pessoas que possuem livros e caderninhos de receita também podem colocá-los em tal gaveta.




#Organização com Arte


Ótima idéia para o gerenciamento de colheres e utensílios para quem não dispõe de muitas gavetas, e para as tampas de panela. Tudo fica sempre à mão!

\


Debaixo da pia o ideal é que coloque as panelas que utiliza com frequência para preparação de suas refeições, sempre à mão!
#MdeMulher

Outra dica para organizar os armários se você não dispõe de muito espaço: procure guardar no armário, apenas o número de objetos usados pelas pessoas que moram na casa, isto é, se a sua família é composta por apenas quatro pessoas, não há por que manter ali muito mais do que quatro facas, garfos, colheres, copos e prato(1), Xícaras de boca para baixo evitam o acúmulo de pó, enquanto o fundo do armário serve para louças de pouco uso (2). Se você recebe visita com freqüência procure deixar em um lugar que não tenha muito acesso outros utensílios para que possa servir seus convidados.
Reserve potes de vidro ou acrílico para guardar massas, farináceos, grãos, que foram abertos, auxilia para mantê-los sempre protegidos e frescos! Cole etiquetas com a data de validade do mantimento (3).

Maximize o espaços com meias prateleiras ou aramados nos armários.

#Organize assim

No final tudo fica organizado, limpo e bonito de se ver!!! Se inspirou?


Fonte: Mundo das Tribos, Organização com estilo, 

CONVERSATION

2 comentários inspirados!:

  1. Honestamente? Eu não gosto de muitas coisas sob a pia, na foto fica lindo, mas no dia a dia não é prático.

    ResponderExcluir
  2. Ai q cozinha mais linda e arrumada... qdo vejo isso e olho pra minha dá até desespero :/ Excelente dicas, obrigada.
    Bju
    Ah e tem sorteio la no blog
    Ana
    www.amamrmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top