Receber ♥ Casa - Dicas


Por Cláudia Matarazzo

"Vantagens de receber na sua casa: começa pelo conforto, por menor que seja o seu espaço, será sempre mais simpático do que exilar seus amigos aos duros e gelados assentos de cadeirinhas de bar. Eles poderão se movimentar, conversar melhor uns com os outros e você também. Sem falar na privacidade, muito maior, ideal para comemorar uma data como essa.

Mas o que é que eu vou servir? Pense assim: quais são as opções fora de casa? Primeiro do que beber: água, cerveja, vinho, refrigerantes, uísque e vodka. Se você tiver isso em casa - e muito gelo - a festa já será um sucesso. Se você não tiver, peça que tragam. Não é feio: os americanos fazem isso o tempo todo. E, se ainda ficar sem jeito, diga que é para nem pensarem em trazer presente, que esse já é um super presente.

Para comer: Algumas sugestões simples e baratas: uma mesma massa com vários molhos diferentes (é possível comprar os molhos prontos). Vários tipos de tortas: de frango, palmito, queijo…Vários tipos de saladas e frios com cestas de pães para quem quiser fazer sanduíche, sanduíche de metro e por aí vai…

Uma festa em casa é muito mais divertida, ponha-se no lugar de seus amigos: do que é que você gostaria mais: de encontrá-los por duas horinhas em volta da mesa do bar para um papinho na base do oba oba, ou de ir até a casa do aniversariante, interagir com o resto da turma ajudando a tornar a noite especial e poder trocar idéias e risadas madrugada adentro? "

Claudia Matarazzo é jornalista, escritora e palestrante e autora de vários livros sobre etiqueta e comportamento.






CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top