"As Rosas não falam..."

 
"Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam, o
 perfume que roubam de ti, ai..." 

Salve Cartola!!!

Hoje vim dar umas dicas para manter a qualidade das tuas rosas no máximo tempo possível. No meu aniversário montei um arranjo de Rosas, porém não pela primeira vez algumas delas não resitiram por mais que 3 dias em casa... Lógico que devemos levar em conta a procedência (não tenho como estimar quanto tempo elas já estavam para serem vendidas), tenho o hábito de comprar flores em floriculturas que são distribuidores aqui em Rio Preto, ou então no Pão de Açúcar nos dias em que eles recebem, estas foram compradas lá
Olhem como ficaram... Engraçado é que as vermelhas se conservaram mais!


Estas dicas "dizem"que podem preservar por até 15 dias, mas confesso que acredito em 7 dias o que para mim, já estava de bom tamanho... comparado aos meus 3 dias =(  (sniff!!!)  Quero sua opinião!


Anote aí:


- Retirar o plástico que envolve as flores, é verdade que se elas estão na forma de um buquê, eles dão um charme, mas o plástico pode abafar as flores e adiantar seu apodrecimento. 


- As rosas te durarão mais tempo no vaso se cortarem um pouco do extremo do caule diariamente  +/-1 cm de cada rosa em diagonal, deste modo a rosa terá maior superfície para absorver água e oxigênio, com uma tesoura de poda, tesoura ou faca (desde que não seja serrilhada) para não estragar o caule. DICA: corte debaixo d'água!


Atenção : É comum ao receber o buquê colocar diretamente no vaso sem corta-lo .Entre a confecção do buque e a entrega um tempo se passou e a haste fica seca, fechando os canais de hidratação da planta. Por isso,é muito importante realizar este procedimento antes de colocar no vaso. 


É recomendável adicionar na água algumas gotas de cloro (cândida) . Ao contrário do que se pensa ,em baixas concentrações , o cloro evita a formação de algas e fungos. Este procedimento evita o apodrecimento, mantendo a água sempre limpa ampliando o tempo de vida das flores. 


- Se preferir pode usar Espuma Floral: Não colocar as rosas na espuma floral até enquanto não estiverem totalmente hidratadas. Utilizar uma mistura de água com algum produto de preservação floral para que a espuma hidratada mantenha as flores com bom aspecto.

- Arrancar as folhas inferiores.


- Colocar as rosas em água limpa, água semi-gelada e adicionar um produto de preservação floral saiba como fazer aqui!


- Evitar o contato de raios solares diretos e temperaturas muito elevadas, elas queimam o caule  e  troque a água com regularidade.  


Espero que as suas rosas durem muitooooo!!!

conservar-rosas-flores
Beijo, beijo...










Fonte:  Decoração e Jardinagem, Mundo de Flores, Como fazer Dicas



CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top