{Série Receber} Copos e taças

Continuando a série de dicas de como servir e receber... vou falar sobre como dispor e se portar quando o assunto são: OS COPOS E TAÇAS.






Inspiração almoço em família


Há muitas opções há venda... mas se for investir na aquisição de taças, para não ter erro os quatro modelos abaixo servem para quase todas as ocasiões.



1. A flûte revela o buquê, a cremosidade dos espumantes e valoriza a profusão de bolhas que os bons exemplares produzem.
2. Bem grande, a taça indicada para os tintos das regiões francesas do Rhône e Toscana admite maior volume e, portanto, mais contato com o ar. Nela a bebida mostra melhor o aroma, a textura e a persistência. Pode ser usada sem prejuízo, para qualquer vinho tinto e até brancos encorpados.
3. A taça mais aberta, de haste fina e bordas delicadas é indicada para o Dry Martini, que é servido gelado.
4. Esta é a chamada de taça para os vinhos brancos, mas pode ser usada também para rosés e para vinhos de aperitivo, como Jerez, Porto ou Madeira.
5. A taça da ISO (International Standards Organization) é um curinga. Serve para todos os vinhos (exceto espumantes). O bojo é abaulado e vai se estreitando nas bordas para reter os aromas por mais tempo. Se quiser comprar um só tipo, esta é a sua taça.



Inspiração para o Dia dos Pais 

Pela beleza do conjunto e pelo lado prático, é bom evitar colocar um único copo ou cálice diante do convidado, ao menos em uma refeição social. 

Inspiração Dia dos Pais

Eles devem ser dispostos em linha normal logo após o prato e na ordem crescente da direito para a esquerda, para maior facilidade de quem serve, o que deve ser feito pelo lado direito do comensal e nunca pelo esquerdo. Resumindo... Taças + Localização = Acima das facas.


Disposição Formal por Marcelo Sampaio Ramos



Desses copos, o maior é usado para água, o médio para vinho tinto e o menor para vinho branco. Aqui demos + dicas, mas não custa relembrar: NUNCA se leva um copo aos lábios, sem, anteriormente, enxugá-los com o guardanapo para que não fiquem impressos no vidro ou cristal sinais de gordura.




 
Agora é só preparar a lista de amigos, o menu, e pronto !!!

Bon appetit!
Imagens: Google

CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top