Série Receber - Onde colocar o guardanapo?

Oiii pessoinhas!!!
Final de semana chegando! Preparamos coisas especiais, recebemos os amigos, a família, saímos... Pensando nisso, preparei uma série com dicas de receber e dar aquele toque especial!
Espero que curtam!


As vezes nos deparamos com a difícil missão de não quebrar às necessárias regrinhas de etiqueta...
A dica de hoje é como usar e dispôr o guardanapo:

  • Ao sentar, a primeira coisa que se faz é colocar o guardanapo no colo. Se for engomado, deixe-o dobrado na horizontal, pelos vincos, para que não escorregue. E é interessante que não o estenda por completo. Deixe-o dobrado pela metade para usar a parte interna e não correr o risco de engordurar sua roupa. E nada de preservar a limpeza do guardanapo. O que deve ficar limpo é a boca!
  •  Sempre que for levar o copo à boca, passe antes o guardanapo nos lábios.
  • Se precisar levantar da mesa durante a refeição, lembre-se de colocar o guardanapo sobre a toalha, à esquerda do prato, sem dobrá-lo ou amassá-lo. Ao retornar devolva o guardanapo ao colo. E assim que terminar a refeição, volte com ele para a mesa, ao lado dos talheres.
  • Na hora de enfeitar a mesa com o guardanapo o que vale é a criatividade. Você pode colocá-lo do lado esquerdo, direito ou sobre o prato. Ele pode ser utilizado dobrado, preso por porta-guardanapo ou preso sob o prato de sobremesa.
Obs: Em se tratando de guardanapo de papel, apenas matenha-o na mesa ao lado de seus talheres, e use-o do lado interno, evitando que a parte engordurada fique a vista de todos. Troque sempre que necessário.

A criatividade neste item pode ajudar. Para isso algumas inspirações!





Já pensou no Natal???


Excelente final de semana... bjo bjo!




Imagens: Google Image, Louçaria


CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top