Organizando sua Casa - Limpeza do Banheiro

Olá mundinho blogueiro!!!

Estes dias, baixou a "boa Amélia" em mim, sabe aqueles dias que você acorda dando um fim em tudo??? As vezes me sobe este ímpeto de dar ordem nas coisas (não que elas estejam tão desorganizadas...) mas reorganizar e me desapegar (isso a palavra é DESAPEGO!) de coisas que vamos deixando, guardando e no fim, a gente NÃO usa!

Hoje as coisas são complicadas, porque o tempo é precioso, e se não nos organizarmos, nosso dia dia e as tarefas sem embolam feito novelo de lã! Um horror! No final, estamos nos descabelando para dar conta de tantas tarefas, casa, filhos, trabalho, e ainda estar bonita e em dia com a gente, não é?

Foi então que resolvi buscar dicas bacanas para organizarmos nossa casa com eficiência, resolvi montar alguns posts para nos  organizar ficando com tudo em dia!
Neste primeiro post, fui buscar soluções e boas dicas de limpeza para alguns locais que sempre sofro para manter limpinho (sou chata e maníaca por limpeza!)

Quando vamos ao supermercado, ou em qualquer loja especializada em limpeza nos confrontamos com um desconcertante batalhão de produtos de limpeza doméstica. Você vai encontrar limpadores de pia, piso, banheiro, forno, vidro, tapetes - a lista é interminável...

Embora estes produtos possam ser eficazes, muitos contêm produtos químicos tóxicos nocivos, que são ruins para sua saúde e o meio ambiente.Então porque não testarmos produtos de limpeza verdes (produtos de limpeza ecológicos), que você mesma pode fazer em casa usando ingredientes simples!

Ah! E não se preocupe com o fornecimento de garrafas e frascos. Você vai encontrá-los mais fácil do que pensa na reutilização de embalagens usadas, e dando uma boa olhada em sua casa.
O que devo usar para limpar o banheiro?

Reserve um dia da semana(ou pelo menos a cada 15 dias) para fazer a limpeza mais pesada.

a) Comece limpando os espelhos e vidros, com pano úmido e em seguida pano seco.

Para tirar manchas dos espelhos, a mistura de uma parte (1 xícara) de vinagre branco com uma parte (cerca de 3,5 litros) de água, , use este produto para polir espelhos e janelas, aplique em uma esponja e passe diretamente. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco.

O box de vidro deve ser lavado semanalmente, aplique detergente neutro na esponja ou sapólio líquido e em seguida enxágüe. Sendo o  box de acrílico, aplique o detergente em um pano macio. Para remover restos de sabonete das portas do box, misture uma xícara de amaciante em água morna e aplique sobre ela.

b) Limpeza dos azulejos e pisosa mistura de ½ xícara (chá) de vinagre branco, 1/4 de xícara (chá) de bicarbonato de sódio, ½ de amônia em um litro de água. Misturar bem e passar com uma esponja nos azulejos e pisos sujos ou encardidos. Deixar agir por uns 10 minutos e depois lave normalmente com água e sabão.
c) Tirar limo: Depósitos de limo tendem a se acumular em volta das torneiras e das pias. Para remove-los, esfregue vigorosamente com uma metade de um limão até que a mancha se desfaça por completo.

Outra dica: tira limo

Em um frasco de spray, misture uma parte de água oxigenada a 3%, com duas partes de água. Rotule esta garrafa, “Limpa limo”. Dê um spray sobre paredes ou áreas onde o limo tende a crescer. Deixe agir por meia hora, depois enxágüe.

d) Ralo: Remova todo o cabelo e jogue-os no lixo. Em seguida aplique desinfetante no mesmo, e para polir, utilize um pano úmido com saponáceo em pó ou cremoso, esfregando também a sua parte interna e as regiões mais engorduradas. Depois, basta enxaguar.

Uma dica interessante para deixar o seu ralo livre de odores e de gordura é realizar a aplicação semanal de uma solução composta por 3 colheres de sopa de soda cáustica em um litro de água fervente.

e) Torneiras e cantos: Não deixe de lado uma boa e velha escova de dente com detergente para lavar os cantos ou as torneiras, sendo que sabão em pasta ou amoníaco é os mais indicados para a remoção da sujeira em volta de canos e torneiras. Esfregue bem e enxágue.



d) O vaso sanitário deve ser muito bem lavado. Usando luvas, aplique sapólio no escovão e esfregue bem a parte interna do vaso, pois este local costuma formar crostas trazendo mau cheiro ao banheiro. O local aonde a água vai embora também deve ser bem limpo todos os dias, pois forma limo trazendo cheiro desagradável. O canal por onde a água escoa, deve ser limpo profundamente com sapólio e o escovão, logo após, dar descarga jogar desinfetante e fechar a tampa. Na parte externa com uma esponja e desinfetante, limpe o assento, a parte de fora da bacia e a tampa.

Depois de tudo limpo, é só borrifar um spray desodorizador para deixar o banheiro mais cheiroso... Hummmmm!!!


Realmente um BANHO DE LIMPEZA !!!
Meninas, se tiverem mais dicas postem aqui JÁ!!!
Beijocas...

CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. dELÍCIA.... VER AS DICAS ME DEU UMA VONTADE DE IR LÁ DAR UMA BOA LAVADA NO BANHEIRO...RSRSRSR MUITO BOAS DICAS... ESPERO MAIS.... TO PRECISANDO DE DICAS PARA TIRAR MOFO DE GUARDA ROUPAS E PAREDES... TEM? BEIJOKINHAS

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top