Finger Food

'Finger food' é exatamente o que o nome sugere e vem do inglês 'comida para comer com as mãos'. A expressão tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos, porque não queria borrar o batom.
O finger food entrou de vez no Brasil, e promete ficar. Simplificando a maneira de servir, mas receber em grande estilo, tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações e os adeptos não acreditam ferir a etiqueta.
É uma tendência para as mais diversas comemorações, em que deliciosos petiscos são apreciados sem prato, garfo ou faca. Colherzinhas, palitinhos, copinhos e outros diminutivos são a base para um cardápio montado nesta linha. O estilo "finger food" é prático, informal e permite que as pessoas comam em pé.
Uma outra vantagem do "finger food" é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também o visual de uma festa. Dependendo do design escolhido, é o clima que o evento terá, servindo inclusive, como decoração.
Mas você pode improvisar...
imagem11
Capriche nos detalhes!
As receitas nesse estilo, vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas. O que vale a  arte da montagem... lembre-se de comer primeiramente com os olhos!
Inspire-se!!!

CONVERSATION

2 comentários inspirados!:

  1. Nossa!!Que delicias de se comer como os olhos mas,tem as receitinhas pra gente colega?Bjks

    ResponderExcluir
  2. Esta Nutrido blog sugerido esta bombando na Tv e nas revistas,hem?Tenho visto ela direto.Vale a pena segui-la.Bjks

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top