{Sousplat}

Há alguns posts atrás eu mostrei uma dica super bacana de fazer um sousplat de tecido (confira aqui) – Mas vocês sabem alguma coisa sobre a origem dos sousplat???

O nome de origem francesa, que significa suporte de prato (pratos de baixo) – é um utensílio doméstico usado à mesa nas refeições, que contribui para a valorização da louça e com a decoração do ambiente.
O sousplat pode combinar com a decoração!


Seja feito de MDF, aço inox, plástico, madeira, tecido, bambu, rattan ou até jornal, suas cores e estampas seguem diversos estilos, que, o tornam também, um objeto de arte e uma peça decorativa. Pode ser utilizado como suporte em cima dos móveis, ser transformado em uma mandala para ser colocada na parede ou até virar relógio.



“É um objeto de decoração que traz beleza, vida, requinte e identidade ao ambiente”, opinou a designer Karina Biagi. Segundo ela, o primeiro passo é conciliar o sousplat com o restante da decoração.


Composé na decoração


Para uma festa mais formal, com serviço à francesa, Karina indicou uma louça e um sousplat de prata em um estilo mais clássico, forrado com tecidos finos como jacquard e tafetá. Para recepções mais descontraídas, ela apostou em sousplats mais alegres e estampados, formando um composé de cores entre as peças e a decoração do evento, como por exemplo, sousplats de madeira revestidos com tecidos florais, listrados e personalizados.

Outra dica da designer é combinar os sousplats com a mobília utilizada na decoração, como mesas, armários e cômodas. Para ela, o uso do sousplat pode dispensar o uso das toalhas, valorizando mais a mesa e focando os detalhes escolhidos como cor e formato.


Inspire e escolha o seu!!!!
Beijocas...

Fonte: Ponto dos Noivos

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top