Nosso destino... Bahia - Iberostar - Parte I



Em meio ao paraíso natural de Praia do Forte, o complexo Iberostar é um empreendimento turístico de alto padrão do litoral baiano. O Resort espanhol, foi inaugurado em 2006 e é considerado um dos melhores hotéis All Inclusive da América do Sul. Com uma área de 213 hectares, mais de 600 apartamentos e a maior piscina do país neste segmento, oferece uma mega estrutura de lazer e entretenimento, com alimentos e bebidas (incluindo alcoólicas) a vontade, 24 hs por dia.


 

Com o sistema All Inclusive, o hotel significa na prática, excessos de todo tipo!!! Não pensar em orçamento foi muito relaxante, até mais do que a vista pro mar... (Que é lindo mas não é dos melhores para quem curte realmente entrar na água...)


LAZER
 
As piscinas são enormes e há espaço nas espreguiçadeiras para todos. Apesar da praia estar logo ali, os hóspedes preferem ficar nelas.



O hotel possui um bar na piscina, mas não espere um atendimento impecável. Em alguns momentos é preciso acotovelar-se para ser atendido, ou ficar insistindo para que o barman o veja!
Bar molhado


Para quem prefere o sossego, a quiet pool resolve o problema, por vezes alguns garçons e garçonetes transitam pelas espreguiçadeiras coletando copos e atendendo aos pedidos de quem aproveita o sol, ou curte apenas se espreguiçar observando a paisagem...
Piscina do quiet pool


A PRAIA

A praia é gostosa, mas a areia é muitooooo quente durante a maior parte do tempo, e andar é bem complicado! Mas em si, a praia tem um visual lindo, e para quem está acostumado ao litoral paulista ou do sul, não espere uma praia para surf ou curtir ondas, a verdade é que só dá para curtir uma água salgada, há buracos profundos próximos à arrebentação que chegam a meio metro. Portanto, é bom ficar atento.


Como se vê na foto, ao final do dia, a água estava mais calma e uma faixa de água rasa permitia que crianças brincassem, pela manhã e na maior parte do tempo, as ondas são próximas a faixa de areia, e havia riscos de água viva!  


O serviço de praia se resume às espreguiçadeiras e guarda-sóis colocados gentilmente por vários funcionários do resort. Não há bar na praia, mas a piscina está próxima dava para dar uma esticadinha (cansa mas não mata)! Também não há iluminação noturna, devido à proteção dos ninhos das tartaruguinhas do Projeto Tamar, que fica muito próximo. Toda a região é lugar de desova.



 

HOSPEDAGEM

A Suíte é espaçosa e está muito bem equipada, com cama King Size, varanda com mesa e cadeiras além de um varalzinho retrátil (quebra um galho!), TV 29" com TV a cabo, closet, banheiro completo com banheira, amenities, sala de estar com 1 poltronas e um sofá, cofre digital, ar condicionado, timing e um frigobar com águas, refrigerantes e cervejas com reposição diária.

O serviço de quarto é diário, e havendo qualquer necessidade as camareiras estão 24h a disposição! (Até para troca de roupa de cama. Muito bom!!! Nós e um casal de amigos precisamos para as crianças que exageraram nas bebidas (refri/suco) e deixaram a cama molhada! =))



Vou postar mais sobre os restaurantes e passeios que fizemos por lá! Aguardem!!!
Vale a pena relembrar que todas as informações são opiniões pessoais...
 
Fonte: arquivo pessoal

CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top