Simpatias a Santo Antônio ...

13 de junho, dia de Santo Antônio, popularmente conhecido como o Santo casamenteiro. Mas dia 12 (isso mesmo, dia dos namorados!) é o dia de colocar em prática as tradicionais simpatias para arrumar um novo amor, agradecer o que já conseguiu e até mesmo para pedir proteção ao Santo para manter o amor que foi conquistado em outros anos.

A simpatia é um ritual que concentra energia. Segundo alguns dicionários está ligada à superstição, tem origem campesina e empírica.

Conheça algumas Simpatias para Santo Antonio:


- Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.


- Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

– Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

– Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.

– A tradição popular acredita que há uma forma especial de fazer as pazes entre casais brigados. Para isso, é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.

- Na véspera do dia 13 de junho, pegue uma tigela com água e uma vela branca nova. Acenda a vela e, segurando-a na horizontal, deixe cair na tigela vários pingos da cera derretida. O número de pingos deve corresponder à sua idade: se você tem 16 anos, por exemplo, serão 16 pingos. Na manhã seguinte, confira a letra que os pingos endurecidos formaram: será a inicial do nome do futuro marido.


Para aqueles que acreditam (como eu!!!)...
Vale a dica e inspiração!!!

CONVERSATION

2 comentários inspirados!:

  1. Bom dia amore, quando eu era menina sempre fazia umas simpatias kkkkkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii...gosto muito do Santo Antonio,tenho a imagem dele e acho a estória de vida dele muito linda.
    Então eu quero participar da troca de presente, o que tenho que fazer?

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top