13 de junho, dia de Santo Antônio, popularmente conhecido como o Santo casamenteiro. Mas dia 12 (isso mesmo, dia dos namorados!) é o dia de colocar em prática as tradicionais simpatias para arrumar um novo amor, agradecer o que já conseguiu e até mesmo para pedir proteção ao Santo para manter o amor que foi conquistado em outros anos.
A simpatia é um ritual que concentra energia. Segundo alguns dicionários está ligada à superstição, tem origem campesina e empírica.
Conheça algumas Simpatias para Santo Antonio:
– Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.
– Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.
– A tradição popular acredita que há uma forma especial de fazer as pazes entre casais brigados. Para isso, é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.
- Na véspera do dia 13 de junho, pegue uma tigela com água e uma vela branca nova. Acenda a vela e, segurando-a na horizontal, deixe cair na tigela vários pingos da cera derretida. O número de pingos deve corresponder à sua idade: se você tem 16 anos, por exemplo, serão 16 pingos. Na manhã seguinte, confira a letra que os pingos endurecidos formaram: será a inicial do nome do futuro marido.
Para aqueles que acreditam (como eu!!!)...
Vale a dica e inspiração!!!
Bom dia amore, quando eu era menina sempre fazia umas simpatias kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBjs
Oii...gosto muito do Santo Antonio,tenho a imagem dele e acho a estória de vida dele muito linda.
ResponderExcluirEntão eu quero participar da troca de presente, o que tenho que fazer?