Cortinas


Como me mudei a pouco tempo para o nosso apartamento só agora etou colocando cortinas novas nos quartos... Andei pesquisando sobre cortinas, então resolvi fazer este post para publicar algumas imagens e dividir idéias sobre... Cortinas!

Para decorar, para não permitir a passagem de luz, renovar o ambiente, o modelo e o tipo de tecido ou material da cortina influencia na claridade... Elas podem ser presas em trilhos ou em tubos de ferro, madeira e outros materiais, com argolas, ilhoses ou com o próprio tecido.

Será que existe a cortina perfeita? Da definição do tecido à costura, arquitetos e decoradores não hesitam: o segredo está no acabamento e na qualidade dos materiais.

Para o quartos da meninas quero algo mais romântico, como vou mudar a cor da decoração futuramente, pensei em usar a cor branca, neutra! O modelo decido será em varão cromado (prata!), com pregas macho e argolas, o tecido tafetá!

Para meu quarto (casal!) escolhemos um tecido mais nobre com seda e uma mistura de linho, usarei varão cromado também e ilhós quadrado...

Prometo que quando estiverem prontas posto a foto... Antes e Depois! 

Ah! Em ambas estamos colocando um blackout importado (mais fino e de textura mais agradável que o nacional, que lembra plático!), por que nos dois quartos porque quero um ambiente mais escuro (as janelas são face sol!) 


                    Argolas                                         Ilhós Quadrado (meu quarto!) 

        
Argolas e Pregas Macho (Minha Escolha para o quarto das meninas!)

Prega Macho


Inspirem-se...
Beijos...

CONVERSATION

3 comentários inspirados!:

  1. Eu adoro cortinas..Acho que elas são o toque final de qualquer ambiente!
    Estou amando as informações que tenho recebido por email.
    Tem sido bem movimentada essa brincadeira né?!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Dy querida! Que lindas estas cortinas, e adorei as que você escolheu, de muito bom gosto. Estou adorando receber também as informações por e-mail. E agora além de estar me comunicando com a Tais por msn, a Ká amada me adicionou e já tivemos uma conversa super legal, acho que este nosso grupo ainda vai fazer muitas troquinhas de presentes. Amei a brincadeira. E você é um amor. Beijinhos carinhosos, Lu!

    Luiza Scortegagna
    jeitinhodeboneca.blogspot.com
    Me visitem!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei mto deste post, estou querendo colocar tb no meu quarto mas não sei se uso de tecido ou um voiol... achei mto bonito nos modelos q escolheu, assim como eu precisa colocar blackout, tem que ser colocado dois varãos??? Abços

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top