Alimentando a alma gourmet... Receber bem!

Abrir a casa para um almoço com receitas acima de qualquer suspeita, que agradam a todos, faz bem para o paladar e para a alma. Quer algo mais chique do que servir uma comida simples e familiar?

Confiram nossas dicas...


Use louça branca, o curinga que sempre se tem à mão no armário, com uma toalha bem clara, fazendo com que a cor se destaque apenas nas flores, que podem ser de tipos e cores diferentes para alegrar a casa.



Enfeite toda a casa com flores.
 
 
De diferentes modelos e alturas, os copos transparentes ou coloridos, revelam as cores e as texturas das comidinhas, servem como castiçais alternativos e dão um toque de charme!
 
 
Belisco eterno. A ordem é não ter muito trabalho com o cardápio. Uma ótima opção para o aperitivo é a combinação do doce com o salgado: queijo brie com geléia de frutas vermelhas e damasco, servidos com torradinhas.
 
Entradinha. A salada caprese é bonita e simples de fazer: leva tomate em rodelas, fatias de muçarela de búfala e folhinhas de manjericão. Além de ter uma apresentação bonita, é deliciosa. 'Tempere a salada com sal e regue-a com um bom azeite, o que faz toda a diferença'.
 
Deixe seu almoço ainda mais interessante colocando as elegantes taças da bebida em uma bandeja, no aparador, para que os convidados se sirvam à vontade.
 
 
 
O prato principal eleito pode ser o eterno estrogonofe, original da Rússia, que faz o maior sucesso nas mesas brasileiras desde os anos 1950. Detalhe: até hoje está na lista dos dez pratos mais requisitados no mundo. 'O segredo do estrogonofe está em usar uma carne macia, como o filé mignon', mas você pode dar um requinte optando pelo estrogonofe de camarão. Outra dica é misturar o creme de leite por último, evitando que talhe. Para acompanhar, basta arroz branco e batata palha, que pode ser comprada pronta.


A sobremesa é unânime - não há quem resista a uma mousse de chocolate. Para dar um charme extra à apresentação, sirva-a em xícaras com raspas de chocolate e uma folhinha de hortelã para decorar. Prevenir é sempre bom: faça uma receita a mais e deixe-a na geladeira de reserva, pois esse é um doce difícil de não repetir.



Fonte: Revista Casa e Jardim, Imagens Google

CONVERSATION

3 comentários inspirados!:

  1. Dy!
    Que gostoso esse post hein?!
    Me deu uma vontade de devorar tudo..hehehe
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Na verdade Ká a gente se inspira para agradar a todos...
    Grande beijo amiga!

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top