A arte da Cozinha ... Parte II



Quem poderia imaginar 400 anos atrás que cozinharíamos hoje sem o menor compromisso com a coerência ou realidade.


Entramos na cozinha, olhamos os ingredientes, pensamos, sorrimos - ora de alegria, ora de nervoso! - refletimos e cozinhamos. Cozinhamos para brincar ... Cozinhamos para receber...

Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas, para alguns, é essencialmente um grande prazer, uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir, de experimentar... (estou me aprimorando nesta última!)

Certo é que a Cozinha deixou de ser apenas um local somente para armazenamento e preparo dos alimentos e tornou-se também um ambiente para momentos de lazer, receber a família, os amigos, ou degustar um bom vinho e papear enquanto o anfitrião belo jantar para os convidados, ou momentos para mesmo os solitários, que fazem da culinária um hobby, para relaxar consigo mesmo.

Aliás, está cada vez mais forte nas cozinhas atuais, essa tendência – unir os espaço das salas de Jantar e livings, que faz com que os projetos mais modernos busquem reunir praticidade, aconchego e sofisticação, de que modo ele atenda às necessidades do dia-a-dia sem esquecer momentos de confraternização com uma família e amigos.

Para estes ou para aqueles que se deliciam apenas com a arte de admirar, algumas cozinhas para se Inspirar...

Beijos ...

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top