Espelho, espelho meu...


Verdadeiro curinga em imóveis pequenos, assim é o espelho. Em geral, a parede eleita fica na sala de jantar, uma área bem restrita em plantas compactas. Com o espelho, o local parece duplicar! A dica é simples e direta: Abuse dos espelhos, pois eles dão amplitude.




O espelho é considerado uma das "Nove Curas" dentro do Feng Shui. Ele pode ser usado para redirecionar a circulação de Energia Chi em um ambiente. Pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem "positiva" na casa. Ajuda a iluminar locais muito escuros quando colocado em locais que refletem um luminoso ou uma janela.


O ato de colocarmos um espelho acima da porta de entrada, pelo lado de fora, ativa a energia de proteção de nossa casa contra as energias negativas. Para ajudar na proteção, pode-se usar um Baguá com espelho no centro e colocá-lo acima da porta de entrada. Claro que tudo é simbologia.


Não aconselho colocar um espelho alinhado com a porta de entrada, pelo lado de dentro da casa. Esta posição é muito perigosa, pois o espelho irá refletir toda a Energia Chi que entra pela porta (boca da casa) e rebater e expulsá-la para fora, podendo deixar a casa desvitalizada. Em outras palavras, o espelho irá impedir tanto a entrada de Boas Energias, como as Más Energias. A solução é tirar o espelho da frente da porta principal. Agora, é muito bom ter um espelho ao lado da porta de entrada. Ele irá dobrar a entrada de oportunidades e segurar a Energias Negativas.




Mesa de jantar (ou da copa) é um local onde todos os moradores sentam para fazer suas refeições e repor as energias. "Mesa farta, cheia de alimentos, é uma mesa próspera." Por isto, ter um espelho refletindo a mesa é dobrar a prosperidade.

Se você tem uma janela - ou varanda - que dá para um jardim ou parque cheio de árvores ou flores, coloque um espelho de frente a esta janela, refletindo esta bela paisagem. Isto dobrará a prosperidade na casa. Pode colocar um espelho pequeno na cozinha, atrás do fogão. Como o fogo da boca do fogão representa prosperidade, um espelho irá dobrar a o fogo e a abundância.


Em um quarto de dormir, seja de casal ou solteiro, o espelho não pode, de forma alguma, refletir a cama, ou seja, as pessoas dormindo. Para o chinês, "olhar-se" dormindo dá má sorte. Pode provocar, por exemplo, preocupações ou sustos. A solução mais comum é mudar o espelho de local ou cobri-lo com um tecido ao dormir.


Na duvida de como usar o espelho contrate um arquiteto e/ou decorador de preferência que entenda do feng shui, pois o espelho pode ser usado de diversas maneiras, grande, pequeno, apenas um, vários, ou até mesmo em móbiles, tudo depende da "energia" e gosto do proprietário, aliado a experiência e bom gosto do profissional.


Resumo das Dicas:


- Tire proveito da função principal do espelho: a reflexão. O Feng Shui ensina a sempre ter uma entrada ampla, com ampla visão, e nunca fechada, limitada. Deixe o espelho num local onde ele reflita imagens bonitas como, por exemplo, paisagens.


- Pode usar espelhos sem molduras, especialmente se as paredes forem coloridas ou com textura.


- Em ambientes estreitos (ex: corredor), fica interessante colocar espelhos numa das paredes laterais para assim dar um efeito de maior espaço.


- Coloque espelhos onde a luz natural é reduzida, uma vez que estes aumentam a claridade.


CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. Olá, preciso de uma opinião: Minha sala de jantar é pequenina, tem uma mesa de 6 lugares e a porta de entrada fica bem coladinha atrás de uma das cabeceiras da mesa (até atrapalha quando tem alguem sentado e chegam outras pessoas, daí resolvi instalar um espelho centralizado nesta porta para que possa refletir a mesa e escondê-la e também para conseguir o efeito de ampliação do cômodo, o que acha?

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top