{Recebendo} Dicas para um Happy Hour!

Sabe quando as vezes a gente quer receber em casa, mas também quer ter aquele tempinho para aproveitar a visita, os amigos e curtir aquele momento de forma agradável!?!


Mas quando se pensa em receber bem, aliamos a idéia de ter pessoas para nos auxiliar ou entrar de vez na tarefa de servir e daí, onde sobra tempo de aproveitar?

Pensando nisso busquei para este post idéias bacanas de aperitivos e de como montarmos aparadores ou uma bela mesa, deixando seus convidados à vontade para se servirem e você, anfitriã, curtindo tudo! 


Uma boleira de pé vira uma bela ou uma doceira vira excelente suporte para aperitivos e molhos! Taças de sobremesa são coringas na hora de dispor entradinhas ...
jantar-aniversario-buffet-banqueting-21

jantar-aniversario-buffet-banqueting-11


{Fica a Dica} Pães variados não podem faltar! Disponha em bandejas ou louças os quitutes já cortados, isso sempre facilita na hora de servir. Palitos de Biscuit, tipo "Tickroc" são curingas e tem em vários sabores.

jantar-aniversario-buffet-banqueting-18
Quiches ou uma Tortas salgadas são opções de pratos super bacana para servir, sempre agrada e tem sabores para todos os gostos!


Taças e mini travessinhas (finger food) são excelentes para servir de entrada saladinhas deliciosas (confiram abaixo outras idéias), não esqueça de deixar ao lado o molho pronto para o convidado temperar a seu gosto! 

Na opção saladinhas:

O cuscus marroquino com amêndoas é uma entrada saborosa também, apesar de agradar a um público mais restrito (nem todos apreciam!), ele pode também ser feito com especiarias.

Aposte na tradicional receita libanesa de Tabouli (Tabbouleh)

Em uma versão incrementada, uma salada caprese com cubos de  peito de peru, com queijo branco, tomatinhos cereja.

jantar-aniversario-buffet-banqueting-17

Salada Marroquina

Vai ter criança? Não se descabele, muitas delas adoram estes aperitivos!

 Como entrada é super atraentes para crianças e adultos: as bruschetas de tomates frescos, mussarela de búfala e manjericão são ótima escolha!
 ou ainda...

Canapés de queijo brie com geleia de damasco são chiques e super saudáveis. Se quiser disponha apenas as torradas e o queijo e sirva duas opções de geleias para seu convidado escolher!

 Não tenha medo de misturar doces com salgados! As crianças apreciam e os adultos também. Este stick é de peito de peru com figo seco. Hummm deu água na boca!

Os tomatinhos também podem ser servidos no palito, com mussarela e manjericão. Super fácil de fazer e uma delícia!

Batatas-bolinhas assadas e cortadas ao meio, enfeite com cream cheese e cebolinha. Garantia de sucesso!


Agora se tiver inspirada, que tal um happy hour temático?  Nossa sugestão: Comida árabe!


Tabuleiro Chic

Muitas opções em um cardápio delicioso de comida árabe... Que tal?



Tabouli (Tabbouleh), quibe de bandeja já devidamente cortado para servir, charuto, molhos e acompanhamentos prontos para seus convidados se servirem! 


Aposto que com estas sugestões não vão faltar idéias para um cardápio que irá agradar a todos! Se inspirem, afinal a semana só está começando. E se tiver mais idéias escreva pra gente!


Imagens: Constance Zahn, Buffet Banqueting, Julia Ribeiro, Casa e Jardim, Tabuleiro Chic

CONVERSATION

3 comentários inspirados!:

  1. INSPIRADOR! Tudo lindo, né? Dá vontade de colocar TODAS as dicas de vocês em prática e servir todos os pratos e arrumar todos os detalhes, rsrs
    Se tivesse mais tempo, receberia os amigos e familiares em casa para uma festinha temática todo final de semana! Pena que o trabalho semanal não me permite tempo para essas preparações... E olha que quem tá sempre aqui em casa acha que eu faço festa e recebo com frequencia demais.
    Adorei o post!! Beijos, Mel

    ResponderExcluir
  2. Acho esse post bastante oportuno porque não achamos muitas dicas desse tipo. Bem interessante. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas!! Tudo lindo e de bom gosto. Amei! Obrigada por compartilhar. Beijosss

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top