{PÁSCOA}

Uma PÁSCOA Moderna!

A Páscoa de hoje vai além dos chocolates... Lógico que não podemos esquecer que é uma data religiosa e extremamente importante na cultura ocidental e simboliza a celebração da vida, esperança e renovação. Mas nada melhor do que comemorar com as crianças brincando, a família reunida e a companhia de pessoas queridas. Nestes dias postamos inspirações para você entrar nesse clima e tornar a sua Páscoa muito mais agradável e memorável ... Hoje tem mais!

Decorativos de Páscoa. Páscoa decorada.
{Faça você mesmo}

Entre os enfeites de Páscoa que se destacam estão os ovos pintados. Eles podem ser decorados de inúmeras maneiras.
{Fica a Dica} O primeiro passo é fervê-los (ferver não cozinhar!). Depois, coloque-os em um recipiente com água gelada. Os ovos devem ficar lá até esfriarem novamente, tornando-se mais resistentes. A próxima etapa é esvaziá-los. Para isso, faça um pequeno furo com um alfinete em uma das extremidades e um furo maior do outro lado. Depois, sopre pelo buraco pequeno e o ovo sairá pela outra extremidade. Lave a casca e deixe secar antes de tingir. A pintura deve ser feita com 01 colher de chá de vinagre e corante alimentício. Misture tudo com água quente em um recipiente que deve ser profundo o suficiente para mergulhar o ovo por completo.


Ovos decorados para Páscoa. Estilize seus ovos. Enfeites de Páscoa.
{Estilize seus ovinhos} 
Tintas, colas, Glitter,  fitas, adesivos e diversos outros recursos são úteis para estilizar seus ovos. Antes do tingimento, você pode envolvê-los com elástico ou fazer desenhos com lápis de cera e canetinhas, criando belos efeitos.


Mesas decoradas com enfeites de Páscoa


{Mesa divertida}
As crianças são, sem dúvida, as grandes protagonistas da Páscoa. Elas dão vida à comemoração enquanto procuram o chocolate e se divertem. Por isso, não tenha medo de compor a mesa com descontração e cores alegres. Os enfeites ficam muito bonitos quando dispostos em copinhos, porta-doces ou um porta-ovo.

Doces personalizados para Páscoa
{Doces saborosos} 
Uma coisa é fato: os chocolates possuem lugar garantido no evento. Porém, é possível surpreender as visitas com uma mesa de sobremesa diversificada. Que tal apostar em cupcakes, bolinhos e cookies personalizados? Há várias opções que oferecem o clima da Páscoa e deixam a celebração ainda mais saborosa.

Imagem ilustrativa de decoração para Páscoa{Curiosidade} 
Existem alguns fatos curiosos em relação à Páscoa. São diferentes lendas e histórias. Os ovos de chocolate, por exemplo, podem ter origem em culturas antigas, quando era comum presentear alguém com um ovo decorado. Muitos povos também consideravam o ovo um símbolo do início do universo. O coelhinho representa a fertilidade e faz associação a novas vidas. No Brasil, a tradição dos ovos serem trazidos por um coelho começou apenas no final do século XIX.

Se inspire, decore e faça sua páscoa colorida!!!





Imagens Reprodução, Westwing Home & Living 

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top