{Receita} Série - Carnaval...

Continuando a série {Receber} neste Carnaval...

Duas dicas bacanas para você preparar! E tem para todos os gostos (com e sem álcool).

{ÁGUA AROMATIZADA} ou um {CLERICOT} 

Ótima pedida para o verão, neste Carnaval cai muito bem!!!
Afinal depois de muita Folia = ÁGUA para Hidratação!


A receita da Água Aromatizada é simples, água gelada, gelo e frutas da estação, além de ficar lindo é delicioso e refrescante, neste caso eu usei limão, morango e uva, porém pode-se usar carambola e outras frutas do seu critério, mas que sejam mais firmes e não se desmanchem muito rápido, o ideal é colocar as frutas na água 2 horas antes de servir para que peguem o gostinho das frutas. Sirva a água e conforme o gelo vai derretendo, vá repondo para que fique sempre geladinha, a primeira foto é minha e as demais para que possam servir de inspiração.



Já havia mencionado uma receita do Clericot em outro post, mas se na época você não conferiu {clique aqui}... 

A bebida, apesar de ser tipicamente uma bebida francesa, popularizou-se na Índia quando os ingleses precisavam de uma bebida para se refrescar, mas ficou famoso mesmo em Punta Del Leste nas tardes ensolaradas a beira da piscina. É um drink a base de vinho branco ou espumante rose, misturados com frutas da estação. Por ser super leve e refrescante é uma ótima pedida para dias mais quentes! Perfeito para beber com as amigas naquelas tarde em que o papo nunca acaba.

O Clericot é muito fácil de preparar e quando servido uma jarra bonita, tem um charme a mais!

Fonte e Imagen: Sweettips

Modo de preparo:

Pique todas as frutas e coloque-as em uma jarra, acrescente gelo. Adicione em seguida o conhaque, o Cointreau, a soda e o espumante. Complete com o açúcar e misture.
.
{Fica a Dica} Quer deixar as frutas com um gostinho ainda melhor? Deixe as frutas picadas em uma jarra com a dose de Cointreau por 30 minutos, para depois começar o preparo.

Mesmo eu sugerindo algumas frutas na receita, cada um pode adicionar as frutas que mais gosta! E se você não gostar de vinho branco, pode experimentar com espumante rose! O modo de preparo é o mesmo, mas você só tem que trocar o Cointreau e o Conhaque, ou por Cherry Brandy (eu prefiro este) e não precisa adicionar açúcar!

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top