{Sousplat} Mesa com charme


Para ninguém pegar a carona no assunto e relembrar o que é e para que serve o sousplat. Trata-se daquele prato maior que fica embaixo do prato usado para servir o jantar. Ao contrário do que muita gente pensa, ele não é só uma figura decorativa, não, apesar de deixar qualquer mesa linda. O sousplat ajuda a demarcar lugares, especialmente naqueles casos onde o prato não está na mesa. É o caso do serviço empratado (onde o garçom traz o prato para o convidado) e de alguns estilos de buffet onde os noivos optam por enfileirar os pratos perto das ilhas de jantar. 


sousplat também tem outras funções, como evitar pinguinhos de comida na toalha e ainda evitar que o prato fique escorregando quando a pessoa tenta cortar a comida. Vamos combinar que para receber usamos sempre a melhor  toalha de mesa, aquelas com tecidos cada vez mais chiques e lisinhos, o que faz com que o prato possa ficar dançando de um lado para o outro na hora de comer.
A etiqueta diz que um evento formal, pede sousplat. Se quiser usar o acessório no seu dia a dia, pode aproveitar para incorporá-lo à decoração. É tão bom mantermos uma mesa com charme, até no dia a dia... Por que não?

 Existem modelos coloridos, rústicos, de prata, de aço, madeira, forrados com tecido da decoração e de vidro. As peças são alugadas em locadoras de itens para festas e o preço unitário varia de acordo com o tipo escolhido. Quer ter uma ideia de como fica?

Villa da Festa



Gostaram? Se inspirem...

Imagens: we share ideas, Noivas e etc., casamenteiras, 

CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. Adorei! Super dicas e bom gosto!
    Beijos e uma quarta-feira de paz e harmonia em seu coração!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top