{Receita} Bruschetta de Tomate


Bruschetta o legítimo antepasto italiano... Hummmmm!!!

Só me dei conta hoje que nunca postei nenhuma receita de Bruschetta, uma amiga me pediu a receita e aproveitando que passei para ela, segue para vocês uma receita super fácil e deliciosa para aqueles dias em que faltam idéias para aquelas entradinhas... Eu adorooooo!!!

#Ingredientes:

· Fatias ligeiramente grossas de pão italiano  (mais pode usar outro pão que queira: pão francês, pão ciabatta...)
· Azeite para regar
·  Tomates maduros picadinhos
· Cebola (a gosto) picadinha
· Sal, orégano e ervas finas a seu gosto
· Folhas de manjericão
· Queijo parmesão ralado (eu gosto de ralar grosseiramente para ficar aqueles pedacinhos)

#Modo de Preparo:

Coloque as fatias de pão lado a lado em uma assadeira. Leve ao forno preaquecido por cerca de 5 minutos (até ficarem crocantes por fora e ligeiramente macias por dentro) e retire. Esfregue o dente de alho em todas as fatias de pão e coloque um fio de azeite em cada fatia. Em seguida, disponha os tomates cortadinhos (faça a misturinha antes dos tomates, cebola e temperos), o queijo parmesão e as folhas de manjericão sobre o pão. Volte ao forno por mais ou menos 5 minutos (até que o queijo derreta e o pão fique torrado ao seu gosto). Sirva quente. 

Quer mais???

Senta que lá vem história:  Bruschetta - Torradas grandes temperadas.


A Bruschetta nasceu na antiguidade com os trabalhadores rurais, que criaram as Bruschettes para aproveitar as sobras de pão. A origem da palavra Bruschetta, vêm da palavra "bruscato" que significa tostado, isso falando da região de Lazio e Abruzzo. Já na Toscana é chamada de Fetunta, originário da palavra "Fetta Unta", que significa fatia untada.

Originalmente a Bruschetta é feita com pão sourdough, tostada na grelha, esfrega-se com alho e unta-se com bastante azeite. No Brasil, utilizamos o pao italiano, que é o pão que mais se assemelha aos pães da Italía, com casaca grossa e crocante e por reter mais umidade, aumentando sua durabilidade. 

(Fonte: Chef Arthur Junior)

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top