Mais que Taças...

Nem só de bebidas vivem as taças. Aqui, elas são usadas de maneiras diferentes e decoram mesas, transformam-se em vasos e até funcionam como potinhos para servir a pipoca de um jeito elegante.
A salada Marroquina, de grãos integrais com damascos, legumes crocantes e coalhada seca já é uma delícia. Apresentada elegantemente em taças, fica melhor ainda.

Sugestão para incrementar a decoração da sala de jantar, as taças ganharam minissuculentas e espadinhas. A montagem das plantas em miniatura ficou a cargo da Anni Verdi.
 Elas resistem bem ao novo hábitat se receberem água uma vez por semana.

Taças antigas e coloridas viram porta-talheres charmosos. Os garfos e facas foram enrolados em guardamapos de pano e amarrados com uma delicada fitinha.

Com uma taça de vinho, uma vela e um pedaço de acetato estampado, você tem um miniabajur que muda completamente o clima da mesa.

Se os convidados forem adultos, aproveite para apresentar a pipoca de um jeito elegante: sirva as porções individuais em taças de vidro, apoiadas em pratinhos com azeite de pimenta, para dar um gostinho especial.

Na hora do aperitivo, as amêndoas foram parar na taça de vidro e em miniaquários, que receberam a dupla função de petisqueira e arranjo de flor.

Os guardanapos e talheres foram parar dentro dos copos, dispostos em fileiras. Para deixar o ambiente mais organizado, as peças ficam dentro das bandejas.

Parece mágica: basta colocar a taça de cabeça para baixo e ela vira um criativo e exclusivo castiçal. Você personaliza a base com a flor artificial de sua preferência.


Receber os amigos na varanda é tudo de bom. Melhor ainda se for à luz de velas. Só que às vezes o vento apaga o fogo. Tente colocar velas flutuantes dentro de taças com água, dispostas em um vaso grande, transparente, com sal grosso no fundo.

A bossa é uma ótima pedida para reuniões e jantares regados a vinho ou outros drinques servidos em taças. Basta enrolar o talo de uma flor artificial – que dura a festa toda – na haste do copo.

Colocados em taças de vidro, os lisiantos dão graça à mesa da área externa.

Servido em uma taça de dry martini, este bem-casado diferente traz pão de ló escondido por uma bola de sorvete de creme, doce de leite e calda de chocolate por cima, mais enfeite de rendas de caramelo. A criação é de Lucia Faria, do bar Alucci Alucci.

Os copos também podem ajudar a decorar a mesa. Por serem maiores, os de conhaque são ideais. Neles, coloque velas ou água com óleo de semente de uva – pode ser outro aromatizante – e folhas de hortelã.

Com a ajuda de suportes para bolo, as taças tornaram-se parte da decoração da mesa, distribuídas em alturas diferentes.

Para a sobremesa, o tiramissu de brioche com frutas vermelhas foi montado em taças.


No almoço de Natal, uma brincadeira tradicional: os nomes de todos os convidados são colocados em uma taça e começa o sorteio do amigo secreto.


Inspirem-se... Com certeza existe alguma delas feita para você!


Fonte: Revista Casa e Jardim, brudecorcasa

CONVERSATION

4 comentários inspirados!:

  1. Quanta inspirações e idéias por aqui.
    Bom começo de semana.
    :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu amo suas postagens olho todos os dias pra ver se tem algo novo .. e quero fazer tudo rs pois é tudo muito criativo .. parabéns !
    beijos

    ResponderExcluir
  3. lourdes maria22 julho, 2012

    Simplismente belíssimo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. amei isso etudo de bom quem sabe um dia eu possa fazer um jantar maravilhoso para meu esposo

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top