Eletrodomésticos de Inox - Limpeza

Eu fiz um achado no Blog Panelaterapia, um blog de culinária e várias dicas de cozinha que tenho que dividir com vcs...  Uma super dica de como limpar fogão de inox...


Para limpar o fogão primeiramente eu retire a grelha e os queimadores (esses devem ser lavados normalmente), então remova pequenas sujeiras com a ajuda de um paninho de limpeza. Depois pingue algumas gotas de detergente na parte amarela da esponja de limpeza e a umedeça levemente. Espalhe pela superfície do fogão em movimentos circulares. Com um pano úmido, retire o sabão.

Enxugue com 2 folhas de papel toalha. Agora para tirar todas as manchinhas e deixar brilhoso como novo, pego outra folha de papel toalha, pingo umas 5 gotinhas de azeite de oliva e espalho sobre a superfície. Fica novo! 

Essa dica do azeite serve para qualquer coisa que seja de inox. Dá para limpar bandejas dessa forma. Não fica oleoso, porque é bem pouquinho azeite.

Se vocês tiverem outras dicas e sugestões, compartilhem, porque a ideia aqui é a gente aprender junto ok?


CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. Letícia Dias30 novembro, 2011

    Muito boa a dica!! Acabei de casar e já tentei limpar meu fogão duas vezes, mas fica manchado!! Vou experimentar essa técnica!! ^^

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top