Velas...

Oiiii...  Hoje o post é para dar dicas super legais para vocês usarem e abusarem das velas sem se preocupar com a temível dúvida:  "E agora como vou limpar?"


Caso use um suporte de vela de vidro, para remover a parafina que tenha ficado presa no fundo, basta aquecer o suporte em banho maria por alguns minutos. quando a parafina amolecer, remova os restos da vela e limpe o vidro com papel toalha logo em seguida. A parafina amolecida ficará presa no papel, e o vidro ficará com aspecto de novo.


Se for usar a vela num suporte estilo copo, caso não queira que a parafina escorrida grude no fundo, basta colocar um pouco de água, não precisa ficar super cheio como a da foto acima, basta o suficiente para cobrir cerca de 0,5cm de altura dentro do copo. Assim a parafina cairá na água, e secará, flutuando. Isso facilitará a remoção dos restos da vela.




Outra dica é passar óleo (de cozinha mesmo!) nas laterais (em não sendo vidro transparente, para não ficar com aparência suja) para retirar com mais facilidade a parafina que ficar!



DICA PARA PARAFINA NO TECIDO: Gelo- Isso mesmo, gelo! É bom para retirar parafina de vela de toalhas e tecido em geral. Depois de passá-lo e o produto endurecer, retire o excesso.  Ou coloque a mancha entre duas folhas de papel absorvente e passe o ferro quente por cima.

Fonte: Ashtart Auramistica



CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. Ótimas dicas.
    bjs
    http://coisasdenoivas.blogspot.com/
    http://vejoarteemtodaparte.blogspot.com/
    http://marliscrpartedesign.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top