Inspiração para receber...

Não sabe como fazer para deixar aquele brunch, ou um almoço ou um jantar especial que você está organizando para  receber seus amigos em casa com muito mais charme ???


Garfinhos de aperitivos para fixar tags identificadoras


Se for durante o dia a dica é:


Para criar um ambiente ainda mais especial, invista no bucólico estilo provençal na decoração. Monte mesas românticas com toalhas de estampa floral e em tons mais claros, como o rosa antigo, o bege ou o azul claro. Essas cores são boas porque passam tranqüilidade, sensação ideal para refeições durante o dia. A cor dos guardanapos pode seguir a da toalha, ou se assemelhar. Quanto aos arranjos, os florais são imbatíveis, mas você pode mesclar com folhagem e frutas: Aproveite vidros antigos para acomodá-los...

Sendo durante a noite, anote aí:




À noite, vale servir entradinhas frias no estilo finger food e uma comida quente servida em prato fundo ou, dependendo da escolha, em charmosas cumbuquinhas.

Na hora de montar a mesa, neste caso, prefira os guardanapos de tecido. Se não for possível, use os de papel de tamanho maior e com toque bem macio.
Sirva o prato quente assim que ficar pronto para não correr o risco das pessoas provarem algo frio. Você pode montar um buffet em sua sala com os pratos e talheres, e servir o prato quente em uma panela bacanérrima. Se não der, sirva-o em um refratário com tampa ou em um rechaud.


Inspirem-se...
Fonte: Rogerio Voltan/ Marie Claire


CONVERSATION

2 comentários inspirados!:

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top