Organização pessoal - sua Bolsa!



Pequenas, médias, MAXI... de mão, coloridas ou monocromáticas, com logotipo valem muitoooo! Elas são os itens numero 01 quando o assuntos é ser desejada... e a gente AMA!


Mas você já reparou em quantas vezes a gente tem que parar, ou lembrar de dar um limpa na sua bolsa??? E adiantou???
marc-jacobs-big-heart-clutch
O ideal é mantê-las sempre limpas, ter um espaço para guardá-las e o principal: elas estarem organizadas, para que você encontre facilmente toda vez que quiser usar.

Então, atenção para as dicas de organização abaixo, as quais serão bem úteis no seu dia a dia:

1.    A primeira coisa a fazer é planejar o que você realmente precisa carregar na bolsa. Cada mulher tem suas próprias necessidades e a escolha dos itens é muito pessoal. Por exemplo: uma profissional super ocupada pode precisar carregar barras de cereais ou 1 fruta para driblar aquela fome da tarde sem precisar sair para a lanchonete mais próxima. Já uma mulher que sairá do trabalho direto para um encontro, pode precisar levar uma sandália extra ou acessórios extras de maquiagem, por exemplo.
2.   Se você muda de bolsa freqüentemente e tem uma rotina diferente a cada dia, é importante você preparar uma lista com tudo que vai precisar utilizar em determinados dias como os da academia, encontro com amigos, jantar com o namorado, reunião na escola dos filhos, etc. E sempre confira antes de sair de casa. 
3.   Se sua bolsa não tem divisórias, o ideal é organizar os objetos em nécessaires transparentes ou separadas por cores. Caixinhas de óculos e mini bolsas também são indicadas. Hoje em diversas lojas virtuais e feiras alternativas, você encontra bolsinhas de todo tipo e organizadores de bolsas lindos feitos em tecidos lisos e estampados, muito práticos! Para trocar de bolsa, fica mais fácil: é só levar o organizador! Tem bolsinha porta absorvente, porta cheque, porta cartões, porta maquiagem, porta celular, porta óculos, porta moedas, etc.
Se sua bolsa é pequena ou estilo carteira a escolha dos objetos é ainda mais seletiva. Normalmente as pequenas têm alguns espaços já reservados para celulares, chaves, cartões. Procure criar o hábito de colocar os objetos sempre nos mesmos lugares. Além de organizar sua bolsa você facilita a sua vida. Faça a separação das coisas de acordo com o tipo de objeto:
- Eletrônicos: celular, calculadora, pen-drive, máquina digital e ipod.
- Higiene: absorvente, escova e pente para cabelos, pasta e escova de dente, fio dental, anti-séptico bucal (nas versões mini), maquiagem, espelho, creme hidratante, lixa de unha e pinça.
- Farmácia: comprimido para cólicas e dores de cabeça, anticoncepcional e band-aid. 
4.  Alguns do erros mais comuns: Nécessaire por que levar a nécessaire com todos os produtos que você tem em casa? O que você costuma retocar durante o dia, além do batom? E para que tantos batons na bolsa? Leve apenas o que está usando quando saiu de casa. Rímel, sombra, blush, lápis etc se não forem usados para retocar nenhuma vez no dia, deixe em casa. Se precisar levar remédios, condicione apenas a pílula do dia em porta-pilulas, dentro da nécessaire.
5.  Escova de dentes, fio dental, pasta, enxaguador Use as versões miniatura e guarde junto com o batom numa bolsinha não maior do que o necessário para caber esses objetos.
6. Escova ou pente prefira versões compactas. Se não tiver embalagem própria, improvise com um porta-óculos, saco ou mini-bolsa para não sujar as cerdas.
7.  Na carteira carregue um pouco de dinheiro para emergências. Dê preferência a cartões de débito ou crédito, mas evite andar com todos os cartões, leve também o do convênio (para caso de emergência) e documentos  essenciais como CPF, RG e carteira de motorista. Os cartões de lojas, clube e documentos pessoais como título de eleitor também devem ser evitados.
8.   Moedas são mais fáceis de encontrar e usar se condicionadas em porta-moedas onde cada valor tem o seu espaço, evite chamar atenção com o barulhinho de moedas soltas dentro da bolsa.
9.  Agenda, palm ou celular a maioria das bolsas tem bolsos próprios pra levar esses acessórios. Acostume-se a guardá-los sempre no mesmo lugar, de fácil acesso, para não ficar um tempão procurando o telefone quando tocar.
10. Jogue no lixo ou guarde em local apropriado tudo que estiver sobrando na sua bolsa: cosméticos vencidos, folhetos de propaganda, papel de bala, clips, extratos e recibo de cartão antigos, cartões de vista de terceiros - você pode anotar os dados na sua agenda ou arquivar os cartões num local próprio.
11.  Use o compartimento de fora para chaves. Fica mais fácil na hora de entrar em casa ou pegar a chave do carro na garagem escura. Procure chaveiros leves que além de não pesarem não ocupem espaço demais. Muitas chaves podem ser identificadas facilmente com cores diferentes. Os chaveiros dispõem de várias cores e capinhas para identificar chaves rapidamente.
Alguns objetos básicos que não podem faltar:


Carregar uma carteira pequena com documentos :  RG, CPF,  Carteira de motorista , documento do carro, cartões de crédito, cartões do banco, carteira de convênio , pequena quantidade de dinheiro.

·         Uma  nécessaire : Maquiagens , perfume , protetor solar, hidratante  e pente
·         Uma nécessaire pequena : Para remédios
·         Porta óculos : óculos de grau e de sol.
·          Caneta junto com agenda pequena e nesta os cartões de visita
·          Celular em compartimento próprio dentro da bolsa
·         Nécessaire :Carregador de bateria de celular (caso seja necessário)
·         Porta níqueis (em bolso externo da bolsa)  
·          Chaves (devem ficar dentro de uma parte da bolsa que tenha zíper)
·         Guarda-chuva pequeno
 Isto é o básico que uma mulher carrega no dia a dia, caso você queira carregar outros itens , como livros , documentos maiores , cadernos  ou  coisa especifica e pesada ,  é melhor usar outra pasta adequada às suas necessidades deixado a sua bolsa organizada somente com o básico.

É necessário ao menos uma vez por semana dar uma organizada na bolsa, jogar fora papeis inúteis e papéis de bala. Se você troca de bolsa diariamente, a manutenção é diária. Caso contrário estabeleça um dia para fazer essa limpeza semanalmente.
Se a sua rotina não é a mesma todos os dias, faça um checklist de tudo que precisa levar naquele dia (dia da academia, do happy-hour, do curso de inglês, do médico) e confira sua bolsa antes de sair. Pelo menos uma vez por mês é aconselhável passar um pano úmido no forro interno para não acumular sujeira. Deixe secar aberta em local arejado.
 Bolsas de festas são mais específicas são pequenas e deve-se carregar o mínimo possível de itens, uma maquiagem, celular e um documento pessoal e do carro e as chaves.

Para os finais de semana você pode usar uma bolsa mais descontraída de acordo com seu look...


Hoje em dia cada estação traz bolsas de cores, formatos e tamanhos diferentes, mas apesar da ditadura da moda há espaço para todas elas. As maxi-bolsas têm dominado a moda nas ruas até pela correria da mulher atual, que trabalha, vai à academia e tem filhos. Porém, quanto maior a bolsa for ..... menos funcional ela é! Mas acredite, há quem perca os objetos também dentro de bolsas pequenas! Quem já não pagou um mico colocando tudo para fora da bolsa para achar um celular que não parava de tocar? Pois é, seja qual for o tamanho, o importante é organizar os objetos dentro delas.
Cuidado! Não é porque maxibolsas estão na moda que você tem o direito de enchê-las de objetos inúteis! Além de não ser prático, prejudica a sua coluna.

No fim a gente AMA de qualquer jeito!!!



CONVERSATION

4 comentários inspirados!:

  1. Adorei as dicas!!
    Tenho que aplicá-las por aqui! eheheh

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olha eu adorei as dicas, são muito úteis mesmo...eu costumo trocar muito de bolsa e essa organização me ajudará muito...bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amei essas dicas! Vou colocar um link desse seu post no meu blog.

    Até...

    Erika

    ResponderExcluir
  4. Super a ver com as dicas do Feng Shui, organização sempre! Amei. Também postei algo parecido no meu blog, se quiser dá uma olhadinha.
    Bjs

    http://fengshuiroselle.blogspot.com/2011/02/organizando-bolsa.html

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top