{Moda} Cabelos... tendência 2011

Quero dar uma mudada no visual... 

Depois de muito analisar estou agora falando com quem entende MINHA CABELEIREIRA, trocando idéias (eu tenho muitoooo cabelo, não posso errar!), estou pensando em  apostar na tendência dos ombré highlights
É uma nova técnica de fazer um degradê (sutil ou mais marcada!) nos cabelos, deixando a raíz com a cor natural e clareando algumas mechas das pontas, de forma que não seja possível perceber onde a descoloração começou (diferentemente das mechas californianas). Ou seja, os highlights têm que ser muito bem feitos (procure um bom salão!!). O efeito desejado é para que pareça natural, como se tivesse tomado muito sol o verão inteiro. 


O bom dessa técnica que ela não aparenta uma divisão visível entre os fios já crescido e as mechas feitas, por isso não é necessário ficar retocando a raiz todo o mês. Eu tenho luzes no cabelo, AMO de paixão, mas dá trabalho... resseca, frizz... tem que cuidar em dobro!


O ponto ideal do comprimento do fio para começar a criar o degradê divide opiniões. “O ideal é que se comece a tingir do lóbulo da orelha para baixo. Assim, com os fios presos ou atrás da orelha a mulher parece morena e se soltar o cabelo, ela fica loira – esse é o glamour”, defende Biaggi. Mas para alguns cabeleireiros, o degradê pode começar um pouco acima, sem comprometer o resultado: “Quando o tom mais claro começa com algumas mechas na altura do nariz traz mais luminosidade ao rosto”. 

É necessário descolorir algumas mechas dos cabelos na altura da orelha até as pontas com isso usa-se tonalizantes para formar um dégradé sombreado bem sutil nos fios, e pode ser usado de 3 ou 4 nuances misturados nas mechas e também dependendo da vontade da pessoa pode chegar até obter algumas pontas bem mais claras.



A técnica fica melhor em cabelos repicados, porque destaca ainda mais as partes claras. Mas estou querendo usar com um corte mais reto, abaixo dos ombros, por que já que vai mudar, RENOVAR TUDO!!!


Tome nota: o corte do momento é reto, sem franja alguma, e pode terminar no ombro ou um pouco abaixo dele. E já tem até nome de batismo: Lob, ou seja, uma versão longa do bob, cabelo característico da década de 1920.


{Fique atenta} Lembre-se de hidratar os fios semanalmente para que as pontas não fiquem ressecadas ou duplas! Várias celebridades já aderiram à tendência, como Drew Barrymore, Sarah Jessica Parker, Jessica Biel, Rachel Bilson, Keira Knightley e Hilary Duff! 

E você, vai aderir?

Créditos: Vogue, Oh Cherry, TPM Moderna, Divas estilo e Beleza

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top