"Début"

A história do surgimento já é bem conhecido, o grande dia das moças, o baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam 15 anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A partir do seu "début", a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; (Aliás as danças executadas em cada lugar onde a debutante era apresentada variavam de acordo com os costumes locais. Contudo, será a valsa que se tornará uma espécie de dança oficial de eventos sociais) tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher. O baile surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria.

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.


 
As festas de HOJE se tornaram exclusivas, SUPER personalizadas e com toques incríveis de modernidade! O legal é quue isso permite loucuras, desde a escolha do tema, das paleta de cores, e do resultado, às vezes mega produções de dignas de grandes DIVAS!
Ao contrário das décadas anteriores, as festas de agora são para  apenas uma menina, tornando este momento ainda mais ÚNICO!


Buscar inspiração para essa moçada não é fácil! Inspirar e respirar, por que fôlego eles tem de monte!

Beijocas...



Créditos - Google Imagens, Edgard Machado


CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top