Nosso destino... Bahia - Iberostar - Parte II


Olá meninas!
Ainda sobre nossa estadia em Salvador... Vou tecer meus comentários sobre os comes e bebes do Hotel!


COMIDA


 O hotel possui 6 restaurantes, entre eles 4 temáticos: Francês, Mediterrâneo, Japonês e Brasileiro.

Os ambientes são tranquilos, devido reserva através de agendamento (Você tem direito a usufruir dos restaurantes, mediante agendamento conforme o número de estadias no hotel. Ex. 2 diárias= 1 reserva em um dos restaurantes temáticos, 7 diárias= 3 reservas em restaurantes temáticos) mesmo assim às vezes o atendimento deixa a desejar, apesar da comida ser de excelente qualidade, a variedade do cardápio é de certo modo limitada.

Dos Restaurantes

Restaurante Meu Rei: Buffet internacional. O buffet “Meu Rei” é farto e variado e pode-se perfeitamente comer sempre ali. Eles servem desde o café da manhã, almoço, jantar e durante a madrugada, lanches e caldos... Em algumas noites há ilhas temáticas, por exemplo, nordestina (para mim a melhor!), mexicanas, espanholas, japonesa, etc.

O café da manhã posso dizer que foi minha refeição PREFERIDA! Ressalva para os sucos que na sua maioria não eram naturais (o que é uma pena!) o café da manhã foi excelente! Fartura de frutas, vitaminas batidas na hora e como o hóspede quiser,ilha de tapioca, omeletes, todos os tipos de cereais (nestlé), frutas desidratadas à vontade (aliás em todas refeições, comi muito damasco que amoooo!), frios e variedades de pães doces e salgados... Além de alguns quitutes mais ao gosto dos estrangeiros! Tudo muito bommm!!!


Restaurante Mare Nostrun: cozinha mediterrânea, ambiente gostoso, entradas tipo buffet self-service (frutos do mar bons!!!) e prato principal (estes não fui feliz... Apesar de bem apresentados, não consegui comer minha lasanha de camarão e o Roger, o risoto milanês que acompanhou o Ossobuco, que ele gostou!)

 
Restaurante Sakura: cozinha japonesa. O japonês Sakura foi o mais animado. O cozinheiro faz um verdadeiro show na frente dos clientes, faz brincadeiras, é muito simpático. A comida é ótima. Só não espere muitos sushis, o forte são os pratos quentes, seguem uma linha estilo comida chinesa, com carnes, aves e frutos do mar como opções. Mas come-se muito bem também.

Restaurante El Colonial: cozinha francesa. Infelizmente não poderei me referir sobre a comida, por que o restaurante só aceita reserva com crianças a partir dos 12 anos, e estavamos na companhia de casais amigos com 4 crianças menores. (Juro, sem nenhuma necessidade, o restaurante estava sempre VAZIO, como a foto!)

 Restaurante Coqueiro e La Palma: aperitivos e cozinha brasileira. Nestes espaços servem refeições estilo self-service.
O La Palma funciona a noite como uma steakhouse, não fomos ao restaurante Brasileiro e não ouvimos falar muito bem (tipo nada de extraordinário!). Durante o dia, este mesmo restaurante funciona como o restaurante da quiet pool. À noite servem carnes no sistema rodízio.

Mas não espere variedade de frutos do mar nobres, apesar de estar indo para o litoral, nós infelizmente sentimos falta de mais opções de aperitivos litorâneos (mais porção de peixes, camarões, nos self-services sabe?).

Bares e Disco: Havana Bar e Charutaria, Aqua Bar, Abaeté Lobby Bar (Adoreiiii!!!), Discoteca Ballada, Itapoã Bar Anfiteatro. (depois vou postar sobre os shows e o lobby!)


Senti falta de sobremesas digamos, mais doces e achocolatados... Mas isso deve ser porque apesar de lindos, os doces não são deliciosos =*(, ao meu gosto e digo bem ao gosto dos brasileiros! Eu que estive a pouco tempo em Buenos Aires, lembrei muito das sobremesas de lá (lindas e infelizmente nada gostosas!). Mas não faltam tortas, frutas (lindas e apetitosas), docinhos caseiros (que na maioria das vezes salvavam a pátria!) e sorvetes (bons pelo menos), etc.


Beijocas inspiradas...

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top