Ela já não é mais criança... Festa Teen !

Sabe aquela idade em que não se é mais criança tampouco adolescente de fato??? Pois é, não sei já perceberam a dificuldade em se preparar uma festa teen... mas posso dizer que requer originalidade e ousadia.

Cada vez mais personalizado, esse tipo de evento tem que ter a cara do jovem e o estilo da tribo à qual ele pertence, o que ele curte sem parecer careta! (Muitas gírias??? ahahaha...Vai falar com um deles!)

Para se começar a planejar, o ideal é adequar sua idéia ao orçamento disponível para a festa. Nem é preciso dizer que, independentes e cheios de opiniões, eles não aceitam imposições. Por isso, o ideal é conversar e tentar chegar a um consenso.

Uma festa de pequeno porte pode ser organizada em um mês. Já as mais elaboradas precisam de 5 a 10 meses de antecedência. Esse é um prazo razoável para contratar fornecedores, selecionar o local e verificar a disponibilidade de datas. A idade do anfitrião e o número de convidados são determinantes para definir esses itens.

Antes de tudo, cheque o calendário e evite marcar o evento em feriados ou datas que comprometam a presença de convidados queridos.


TEMAS

Quesito que eu considero mais complicado... estou aliás atrás de dicas para preparar uma reunião bacana para minha filhota Gih, que em Fevereiro faz mais um aninho... Combinamos quando ela fez 10 anos que seria a última festa, FESTA, até os 15 anos (que já é o ano que vem ... Oh! My God!) De lá para cá, sempre comemoramios, mas reunimos as amigas e famíliares, em casa mesmo! (Aproveitando que em casa e na minha mãe, temos uma área de lazer bacana!)

Normalmente, os adolescentes adoram temas atuais e descontraídos. Vale festa a fantasia, reunião clube da Luluzinha, futurista, dos anos 60 e 70, surpresa, estilo luau na beira da piscina, e até mesmo um chá com as amigas para as mais românticas... Uma boa dica é abusar de potes e velas coloridos na decoração. Outras alternativas também costumam fazer sucesso: efeitos futurísticos; acessórios esotéricos e personagens de cinema.

CONVITE

O convite deve seguir uma linguagem jovem e ser coerente com o estilo da festa. Se a proposta for um evento informal, não há problema em chamar os amigos por email, por telefone ou encontros casuais. Nos casos mais formais, entretanto, o ideal é enviar convites impressos.

Faça a lista de convidados e fique atento para não deixar alguém especial de fora. Você pode convidar 30% a 40% a mais de pessoas do que o esperado, pois é normal que algumas deixem de comparecer.




O QUE SERVIR
 
Os petiscos preferidos da garotada são os cachorros-quentes, as pizzas e os salgadinhos. Os lanches de metro, além de gostosos, são bonitos, econômicos e agradam à maioria dos adultos.



Os adolescentes entre 12 e 16 anos costumam preferir opções mais modernas, como comida japonesa, mexicana, crepes, festival de massas ou de risotos. Entre os salgados, capriche nos assados e evite as frituras.

Os doces convencionais, como o brigadeiro e o olha de sogra não podem faltar. Mescle-os com outras guloseimas ao gosto dos jovens. Aproveite a onda dos cuprcakes, eles dão um toque a mais, além de ficarem lindos à mesa!




Os adolescentes nem sempre se contentam com refrigerantes, sucos e água. Ofereça coquetéis sem álcool, milk shakes e drinks de licor não alcoólico com melancia, maçã-verde, morango, romã… Não faltam cores nem sabores. Se o espaço e orçamento permitir... você pode contar com profissionais especializados para preparar essas bebidas. Além de deliciosas, elas ficam coloridas e decoradas e podem vir acompanhadas de uma bela performance do barman.
 


Se vocês tiverem links bacanas com idéias, por favor mande para mim!!!!

Beijos inspirados...










CONVERSATION

8 comentários inspirados!:

  1. blog fofo


    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii.......adorei seu blog ! Sou uma gaúcha cheia de idéias e adoro ARTE em geral !
    Um grande abraço, guria !

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo !Gosto de olhar seu Blog . bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MargaWeber,

      Obrigada pelo carinho!!! Apareça sempre!
      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Fico SUPER feliz que tenham pessoas assim como vc, carinho assim nos inspira!!!
      Um beijo

      Excluir
  5. Estou preparando Uma festa de final de ano,com as minhas amigas e vai ser em uma casa noturna...bem estamos sem ideias queríamos fazer algo com CDS tipo um globo e decoração mais precisaria de algo mais o que você sugere? Amei seu blog!

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top