7 Dicas Principais para não Errar na Recepção

Se este é o seu dia, também é um dia importante para os seus convidados, pois também são estimados por você. Como tal, pretendem proporcionar-lhes o maior conforto e um dia de felicidade compartilhada. Este dia deve ser bem planejado, para que não hajam surpresas desagradáveis ou momentos de stress.

1. No local da cerimônia você pode colocar para cada convidado, um pequeno guia para que possam seguir a cerimônia, proporcionando ao convidado um sentimento de pertença no ritual.

2. Façam um plano para a localização de cada um dos convidados, quer no local da cerimônia, quer no local da recepção. Mesmo que cada lugar não tenha cartões formais com os nomes dos convidados, façam uma lista das mesas, de quem se vai sentar nelas, deixando-as à disposição dos convidados para não criar um caos nestes momentos. Mais vale perder algum tempo a planejarem tudo do que passarão do que dias preocupados com pequenos problemas evitáveis com um pouco de organização prévia.

3. Coloquem áreas para fumantes, e para não fumantes se isso for possível, visto que ninguém tem de suportar o fumo incomodativo de outros.

4. Não coloquem só champanhe para servir com os aperitivos, ou mesmo só com o bolo, certamente haverá convidados que não bebem bebidas alcoólicas como por exemplo, as crianças.

5. Coloquem o menu em todas as mesas para que os convidados saibam o que podem escolher entre os vários pratos.

6. Não deixo de referir que os vossos convidados são importantes, e como tal, assim os devem fazer sentir. Durante a recepção e durante os diferentes pratos cumprimentem cada um, convivendo, sendo cordiais e educados, agradecendo a sua presença neste dia tão especial para vocês.

7. Previnam possíveis problemas e tenham sempre uma série de coisas que podem faltar no dia, quer para vocês, quer para os convidados. Coloquem estes itens nos banheiros ou entreguem-nas a alguém que fique responsável por eles. No caso de aparecer alguém a pedir alguma coisa, dirijam-na a essa pessoa… não vão passar a festa numa correria e a entregar pensos aos convidados?!

Lista de itens a disponibilizar:

* aspirinas;

* antiácidos;

* Band-aid

* alfinetes;

* lenços;

* grampos;

* absorventes;

* pastilhas de mentol;

* Esmalte base (para salvar possíveis meias calças desfiadas);

* kit de costura,

* fio dental;

* escova de cabelo;

* Lixa de unha.

Noivinhas, inspirem-se nas dicas e relaxem...

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top