Planejando a Cozinha Planejada...

Estou finalmente finalizando minha cozinha e então resolvi dividir minahs experiências com vocês!

Graças à Deus posso contar com uma equipe de marcenaria bem bacana, apesar de prazos complicados ("prazo" em reforma ou construção é a palavra!!! kkk), posso dizer são válidos pela qualidade!


Existe um esquema básico que facilita o andamento na cozinha. Confira:

1. Na cozinha moderna, use e abuse de elementos abertos, como prateleiras e nichos.

2. Não deixe o microondas muito perto do fogão. Engordura e não é funcional.

3. A tendência é que a iluminação não se restrinja ao teto, mas esteja presente sobre a bancada de trabalho e mesmo dirigida a pontos de destaque na ambientação. (Foco...)

4. A geladeira e o fogão não devem estar encostados, porém precisam estar próximos para facilitar o preparo dos pratos quentes. "A solução é ter a pia entre estes eletrodomésticos", ensina Irene Maczka, da Florense.

5. A pia deve ter a altura de 0,91m, perfeita para resguardar a coluna.Se quiser ter máquina de lavar louças sob a pia, escolha um modelo de até 0,88m de altura.

6. Cores claras são bem-vindas por demonstrar limpeza. Mas isso não impede que você brinque com outras paletas de tons.


Resistentes às mais afoitas donas de casa e aos exigentes gourmets, as cozinhas modernas visam conforto e facilidades. Cientes de que o ambiente vem sendo usado como sala de reuniões entre amigos, as empresas investem em novos produtos e recursos. Para garantir mobilidade, há sistemas diferenciados de abertura de portas. Versões de gavetões e aramados se multiplicam, oferecendo mais opções, mas sem comprometer os espaços e a circulação. A tendência de cores claras continua forte, pedindo praticidade na manutenção. Materiais fáceis de limpar estão presentes do piso aos armários, passando pelo tampo da pia.

Há muitas opções no mercado. As portas basculantes (abrem para cima) são ideais para serem colocadas em cima de pias ou em ambientes onde espaço é algo nobre!. Pelo ambiente é possível empregar modelos com abertura vertical (rolê) ou horizontal (deslizante). Há, ainda, as portas sanfonadas, que ocupam o mínimo de metragem. Sob a bancada, os armários foram substituídos por gavetas com divisórias e separadores, garantem a arrumação dos utensílios.






As despensas atuais têm melhor visual e praticidade. São perfeitas nas versões com prateleiras rolantes e aramados móveis, inclusive circulares para aproveitamento absoluto de espaço.


Fonte: Imagens Google, Gosto por Bom Gosto, Blog Uma caixinha de Surpresas,Casa e Jardim.





CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. Menina que dicas incriveis adorei a cozinha com fundo cinza ando apaixonada por esta cor, beijos.

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top