Estou reservando alguns posts super bacanas sobre casamentos, é que aqui em casa tem muita gente inspirada (inclusive eu! Para oficializar nunca é tarde!) e pesquisando tive a surpresa de saber um pouco mais da origem do nosso Chá de cozinha... Então estou dividindo com vocês!
A Bridal Shower é uma festa realizada para presentear uma bride- to-be (Bride é a noiva, que está prestes a casar!) em antecipação de sua casamento. O costume se originou na década de 1890 e hoje é mais comum no Estados Unidos, Canadá, e por influência norte-americana , na Austrália. Bridal Shower são geralmente coordenados pela família da noiva que convida pessoas para oferecer presentes para a próxima casa da noiva e do noivo como um casal ( O noivo pode participar também! ). A história do costume está enraizado não necessariamente para o fornecimento de presentes para a casa dos noivos, mas para fornecer bens e assistência financeira para assegurar o casamento.
O costume do banho de noiva surgiu fora das práticas de dotes, quando uma família pobre não podia ter o dinheiro para oferecer um dote para a mulher, ou quando um pai se recusou a dar dote de sua filha, porque ele não aprovava o casamento. Nestas situações, os amigos da mulher se reuníam e traziam presentes que compensaria o dote e permitiria que ela se casasse com o homem de sua escolha.
As primeiras notícias sobre esses eventos têm sido conhecida a origem da Bruxelas, Bélgica por volta de 1860 . A lenda cita traços de sua origem para o século 16 ou 17 na Holanda. No entanto, existem também muitas semelhanças com o dote e as práticas E.U. colonial com o enxoval de noiva personalizado.
Não há tal costume, no Reino Unido, onde normalmente presentes de casamento são selecionados de uma lista fornecida pelo casal, e entregue, quer no casamento ou na loja e, às vezes exibida no casamento (Fato ainda praticado aqui como presente de fato do casamento!).
No Estados Unidos, Bridal Shower iniciarem-se na década de 1890 , principalmente entre as classes média alta.
O primeiro uso desse sentido da palavra escrita pode ter ocorrido no Grand Rapids Michigan Evening Press 22 em 04 de junho de 1904 : "As festas mostravam a hospitalidade do casal recém-casados, obrigados a participar ... " E pode derivar de costume na época vitoriana para os apresentarem para ser colocado dentro de um guarda-sol, que quando aberto, os presentes seriam o " chuveiro " da noiva."
Oi Dy, que máximo adorei a postagem.
ResponderExcluirBjs e bom final de semana.
Oi Dy a Maria está pedindo para vc entrar no blog dela rsrs.
ResponderExcluirlasmelhoreshistorias.blogspot.com
bjs
Ana E Maria Eduarda
Passei por aqui e amei o blog vou te seguir para acompanhar as novidades bem de pertinho!!!!!
ResponderExcluirDelícia de blog!!!
Parabéns!!!
Beijokas e um ótimo final de semana para você!!!!!
Ola querida vim retribuir a visita seu blog é lindo parabéns, beijinhosb om finalzinho de semana, beijinhos.
ResponderExcluirOi Dy indiquei você para um sorteio, passa no meu blog para saber mais detalhes...beijos!
ResponderExcluirhttp://myblogsaborear.blogspot.com/
Olá vim conhecer seu blog e já fiquei surpresa com a história do chá. Adorei...
ResponderExcluirTambém gosto de procurar a história dos alimentos e festas, curiosidades fazem um bem...
Agora minha meta é estudar sobre a cerveja, rsrsrsrs...
Venha me visitar http://izisborck.blogspot.com
Beijocas
Oi Dy, td bem? passei pra te dizer OI! obrigada pelas visitinhas todas e comentários carinhosos lá no blog.
ResponderExcluirPS: adoro o Ruyichi Sakamoto! parabéns pela trilha sonora!! bjs