Almofadas...

Elas podem ser estampadas, florais, coloridas, étnicas, bordadas, e sem falar nos formatos, que apesar de serem mais utilizadas quadradas, aceita todo e qualquer tipo de forma, os mais variados e até impensados. Estes objetos de decoração são aconchegantes e podem ser utilizadas como assento sobre cadeiras, servindo como encosto ou apenas jogadas no chão, de todos os modos, as almofadas fazem toda a diferença!

 As almofadas, sem dúvidas, são os tipos de itens que dão um charme à sua decoração... Recebi a dica da minha irmã e aqui está... Um pouquinho deste mundo que é confortável e delicioso!!!







Independente do estilo do ambiente, as almofadas têm o "poder" de deixar um lugar mais descontraído e despojado ou mais elegante e arrumado.

Se a idéia é deixar o ambiente confortável e na moda, um dos modelos mais utilizados em decoração é o futon de origem indiana.

As almofadas são usadas para decorar quartos, salas de estar, áreas externas, mas ao utilizá-las devemos saber adequar corretamente, ou seja, não é apenas comprar almofadas coloridas e jogá-las no sofá, você tem que estar atento e combinar com os tons dos móveis, do sofá, fazendo uma análise do ambiente.



DICA: Se estiver querendo dar uma mudada na cara da sua sala, do quarto, ou outro ambiente, sem fazer muito esforço? Que tal, trocar as capas das suas almofadas por modelos novos, bem coloridos e bem diferentes do que você já tem.  Se não tiver, está na hora de adquirir...abuse! 
 
 
Mude os formatos, os tamanhos, os padrões. Misture, crie, recrie. Com certeza essa transformação vai sair bem no tamanho do seu bolso, além do que essa mudança você faz rapidamente, é vapt-vupt.
Elas podem ficar em lugares inusitados e charme não vai faltar!

Outra vantagem é que sempre dá pra trocar as almofadas de ambiente o que facilita renovar a decoração de toda a casa com mais frequência.
 
 
 
Mas não se esqueça! A limpeza deste acessório é um ponto importantíssimo. Afinal, ele acumula poeira assim como o sofá. Portanto, passe um aspirador de pó com freqüência nas almofadas e lave a capa de 15 em 15 dias.
 
 
Agora é se inspirar, ousar e abusar!!!
 
Beijos...
Almofadas de renda richelieu La Provence

CONVERSATION

0 comentários inspirados!:

Postar um comentário

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top