Quarto x Papel de Parede

Meu quarto, pequeno, possui um armário de 6 portas (pequenas) da Dellano (preto, com puxadores "prateados" embutidos). Comprei uma cama box (138 cm) e vou colocar painel branco (2 cm) com 2 criados mudos (45 cm cada) brancos e gaveta preta (para combinar com o armário). Estou pensando em colocar 2 espelhos (do chão ao teto) atrás dos criados mudos. Estou pensando em colocar um papel de parede entre os dois espelhos. Qual(is) estampa(s) vc sugere? Pode me enviar modelos? - "V"


Olá mundinho Blogueiro...
Perceberam que o post de hoje mais uma vez é para responder mais uma dúvida! Infelizmente a pessoa não se identificou, então amiga "V", espero poder ajudá-la!

Mas não se esqueçam que é apenas minha opinão, uma sugestão, que claro, vocês devem levar em conta de acordo com a personalidade de cada um... Gosto e estilo são pessoais, e devem ser levados em conta, afinal o ambiente é de vocês!!!

Quando tratamos de decoração, tudo deve ser levado em conta, mas considero 3 pontos fundamentais!

I - Primeiramente, que cada coisa deve ter o seu lugar. Incomoda o fato de termos de guardar algo e não haver um lugar específico para isto. Então, sempre planeje um mobiliário adequado para atender suas necessidades de espaço. Verifique se o armário que deseja, apresenta as dimensões necessárias para suportar todos os seus pertences. Avalie esta condição para os outros móveis. Móveis planejados podem colaborar em muito no ganho de cada centímetro. É muito gostoso andar livremente por um espaço de forma que nada o atrapalhe seu caminho. Então, priorize a circulação para que você não tenha a sensação de bloqueio. Se for necessário, adquira armários com portas corrediças. Faça desenhos, use jornais sobre o chão para marcar as áreas que serão ocupadas pelos móveis e a partir daí verifique se as dimensões dos móveis que vai adquirir, vão lhe fornecer a circulação adequada.

"Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar"

II - Em segundo, e não menos importante, que você pode se descobrir uma pessoa mais despojada, ou mais clássica, ou talvez mais contemporânea. Assim, é bom lembrar que o excesso pode levar ao cansaço e já a falta pode levar à monotonia. O ideal quando se trata de paredes é que façam um pano de fundo, ora para harmonizar com, ou ora para destacar objetos e/ou móveis distribuídos pelo ambiente criando um todo harmônico ou um centro de atenção.

III- Iluminação é ponto chave! A luz tem um papel fundamental para determinação de climas adequados para determinadas situações. Além disso, ela pode interferir na sensação de dimensão do espaço, fazendo-o parecer maior ou menor. O ponto fundamental aqui é que sem uma iluminação adequada, nenhuma decoração resiste!
Para estas considerações, devemos lembrar que no caso o quarto da nossa amiga "V" é pequeno então, todo cuidado é pouco para o uso de cores,  há opiniões que falam em duas, três e até quatro cores para uma ambiente, entretanto, mais uma vez, pense sobre o que deseja e procure usá-las de forma a não sobrecarregar o ambiente. Como ela não mencionou se é bem iluminado, consideraremos que sim !

Gosto da idéia de listras, dão ar mais profundo ao ambiente
Se deseja um destaque em um ambiente pequeno, pintar ou revestir com papel de parede, madeira ou mesmo uma série de outros revestimentos no mercado, apenas uma das paredes. Logo, a idéia de nossa amiga "V' está certa! Distribua em pequenos detalhes seja do enxoval, ou dos objetos que compõe o quarto as cores que gosta. Combine estampas e motivos de um papel de parede. 

No que se refere a a cor dos móveis, como são preto e branco, podemos considerar:

1- Se quiser deixar o ambiente mais ton sour ton, minha sugestão é dar toques de cinza grafite (escuro e clássico), caso encontre dificuldade em encontrar papéis de parede que lhe agrade, você pode usar a opção de aplicar adesivos na parede sobre a cabeceira e entre os espelhos, ao invés de papel de parede! (O custo é menor e o efeito é bem legal!)




2 -  Se o quarto tiver ca or das paredes predominantemente branca, pode optar pelo papel de parede com listra, e em tons mais escuros.


Nesta imagem ficou faltando os espelhos...

3 - Outra opção de papel de parede que eu gosto, é arabesco, que pode seguir a linha geométrica ou floral...


4- Outra opção que você pode adotar, e utilizar na acima da cabeceira quadros, o legal é que se você é daquelas que se enjoa fácil (como eu!), pode trocar e sempre dar cara nova ao ambiente! Você pode optar por gravuras, fotos de família... Com bom gosto vale tudo!


Gravura como Painel

Se você gostar, pode dar seu toque fazendo aplicação de tecido em molduras. Fica um Charme e olha que legal o toque de cor das almofadas!


Lembrem-se com paciência e carinho você pode chegar a resultados surpreendentes. Pode apostar.
 
Inspirem-se...


CONVERSATION

5 comentários inspirados!:

  1. Olá!!!! Saberia mem informar sobre a marca do papel de parede listrado??????

    ResponderExcluir
  2. um quarto com janela que tipo de decoração faço pois minha cam a fica bem em baixo da janela e meu guarda-roupa e preto. Gostaria de deixar ele bem arrumado e espaçoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deby, tem um post especial sobre seu pedido aqui no Blog. Confira!!!

      http://inspireedecore.blogspot.com.br/2012/05/help-cama-embaixo-da-janela.html

      Espero poder ajudá-la, fica difícil por que não conhecemos seu espaço, mas espero que alguma dica você possa usufruir no seu quarto, e deixá-lo do jeito que você quer!

      Um beijo!!!

      Excluir
  3. Boa Noite, eu amei este painel com orquídea que fica em cima da cabeceira da cama.preto, lindíssimo. Eu já havia visto este painel em outros blogs. Vcs poderiam por favor me falar onde eu posso comprar-lo? Eu estou procurando por ele já faz um tempão, mas nao consigo encontrar, obrigada desde já, Helen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen,

      Puxa infelizmente não posso te ajudá-la, a imagem é apenas uma reprodução. Mas ficarei de olho, assim que eu souber te retorno! Um beijo e obrigada pelo carinho!

      Excluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top