Tecidos sem Preconceitos!

Sem fricotes... sem preconceito... e descobrimos que os tecidos foram promovidos na decoração. Além de estarem em cortinas, sofás e tapetes, eles agora sobem as paredes, cobrem abajures e outros móveis.



Existe uma infinidade de estampas de tecidos para a decoração. Você vai encontrar listrados, modelos lisos texturizados e até florais mais marcantes, como o deste quarto. A composição fica linda e suave. O quarto de bebê acima foi criado pela arquiteta Débora Aguiar.


Provençal pode ser pouco para definir este quarto de bebê, mas esta é uma das escolhas mais comuns entre as mães, especialmente quando é uma menina que está a caminho. Neste exemplo, projetado pelas arquitetas Cláudia e Daniela Lopes, o tecido aparece mais uma vez para arrematar a decoração com paredes bem floridas.


Casa Cor Bahia 2009

Tecido da loja Kauany

Quarto com referência old-fashioned, mas ainda assim bem moderno. Nele, como se pode ver, foi usado um painel estampado, feito com tecido. Projeto Debora Aguiar.


Como não existe uma regra que sirva para todos o principal que temos de fazer na decoração, é colocar muito carinho e amor no nosso trabalho, assim com certeza vamos fazer um ambiente muito acolhedor e confortável que é o principal requisito numa decoração.

Navegando no maravilhoso mundo da web, descobri este vídeo, que ensina tudo o que a gente precisa saber pra colocar em prática a aplicação do tecido.


O vídeo é do artesão Marcelo Darghan! Inspire-se e renove sua parede já!

CONVERSATION

7 comentários inspirados!:

  1. Oi Dy!
    Eu tinha visto essa técnica fica lindo realmente.
    Acho que vou fazer no meu quarto e no da minha pequena..eu ainda não decidi.
    Tenho um resto de papel de parede que queria aproveitar no quarto dela..mas..ainda está tudo em aberto
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Oi Dy,
    Adoro tecidos nas paredes compondo com o enxoval e as suas escolhas para exemplificar ficaram perfeitas!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Querida Dy,
    Cheguei aqui pelo blog da Karina,curiosa em ver o post que vc fez para ela. Que surpresa boa: amei conhecer seu cantinho tão charmoso.
    Recém comecei no mundo dos blogs, e é interessante descobrir tantas afinidades com pessoas de outras terras distantes.
    Sucesso em seu bloguito.
    Beijos acreanos para vc,
    Nena Moura.

    ResponderExcluir
  4. acho simplesmente maravilhosos essas paredes com tecidos! os florais são maravilhosos, os listrados então.. ihhh nem me fale! mas acho lindo mesmo de poás, já pensou? rosa com bolinhas brancas? lindooo rs

    beijocas ;**

    ResponderExcluir
  5. Oi Dy que lindo. estou sentindo falta dos teus recadinhos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já coloquei na parede da minha loja, e digo fica lindo, a limpeza tb é fácil (buchinha e água se precisar!)
    Meu tecido foi colocado por um profissional mas achei a instalação super fácil - tecido com percentual de algodão (usei tricoline) para esticar qdo. preciso e cola quente!
    Meninas eu aprovo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii..
    Adorei a ideia..fica realmente lindo e muito mais economico do que papel de parede!
    Só tenho um duvida, qual/quais tipos de tecidos vc sugere?

    Bjinhos, aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top