Help: Cama embaixo da Janela...



No meio do caminho tinha uma janela... o poema não era assim, mas a frase para este Help é esta mesmo... Recebi um pedido especial da Deby:


"...que tipo de decoração faço pois minha cam a fica bem embaixo da janela e meu guarda-roupa é preto. Gostaria de deixar ele bem arrumado e espaçoso."


Os imóveis de hoje em dia, estão cada vez mais enxutos, espaços reduzidos e ambiente com menos mobilidade para ficar mudando móveis de lugar. No caso da Deby, acredito ser assim, a cama não tem outro lugar para ser posicionada se não embaixo da janela. Além disso ela nos fala que seu guarda roupa é preto, talvez  devido a isso, escureça o ambiente. Vamos lá, espero poder ajudá-la com algumas dicas !

 Há alguns itens que você deve prestar atenção antes de organizar seu quarto e aproveitar melhor os espaços. Por exemplo:

1. A cabeceira da cama não poderá encostar na parede para dar espaço a cortina/persiana. Opte por cores claras que darão mais amplitude e deixarão o quarto mais iluminado. Se quiser conferir aquele escurinho para dormir até mais tarde nos dias de folga, aposte num black out. Existem tecidos para black out  com cores claras e com textura bem leve, bem diferente daqueles utilizados antigamente "plastificados". 

2. Se você tem crianças pequenas e mora em apartamento ou sobrado, muito cuidado, que tal colocar telas de proteção na janela !!! 

Para iniciar, Centralize a cama. Se você tiver uma janela centralizada na parede, tudo fica bem fácil. Basta posicionar a cama também no centro.

Mas se isso não acontece, uma dica é escolher um modelo de cortina que "cubra" toda a extensão da parede e "apague" o contorno da janela. Pode ser um tecido grosso ou um modelo com forro.  Daí ao posicionar a cama, alinhe-a ao centro.

As cortinas longas também imprimem a impressão de um ambiente mais alto. Fuja da linha horizontal criada pelos painéis , principalmente se você deseja ter a sensação de amplitude, ou se adotar cabeceira e mesinhas de cabeceira diferentes.


 [Dica: Se você não tem uma iluminação bacana no seu quarto, abuse de abajures, eles conferem um charme a mais na decoração e a iluminação do quarto pode ser melhorada!]





Parede e cortina no mesmo tom dão uniformidade às peças de estilo e design diferentes. Podem ser uma boa solução para deixar o ambiente mais leve e permitir qualquer arranjo ou cor no restante do ambiente.

[Mantenha um enxoval com tonalidades claras, ajudará a quebrar a sensação que os móveis escuros deixam no quarto]

Se sua janela for baixa que tal a idéia da composição de quadros ... Um charme né!?!

Os criados-mudos devem ficar na proporção correta, no fim, a janela chama a atenção para a cama, bem iluminada, e todo o restante do quarto fica mais espaçoso. Se você não liga para superstições e seu quarto é pequeno, pode ser uma boa solução.

[se mesmo assim optar por imprimir cores no seu quarto tons terrosos e acinzentados ficam aconchegantes]

[se a janela for centralizada que tal utilizar as paredes para dar seu toque de charme na decoração?!?] Só cuidado: Menos é Mais!!!




Beijo, beijo...



Fonte: Decorpad, Cores da Casa, 

CONVERSATION

4 comentários inspirados!:

  1. Oi adorei seu blog... super criativo.. já estou te seguindo
    adoraria ter você no meu blog também... bjsss
    http://lipstickpinks2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas!
    esse é o grande problema dos apartamentos de hj em dia, minúsculos. Fica bem difícil de trabalhar no layout, mas com jetinho sempre conseguimos né?

    Beijos!

    Cibele
    Te convido para visitar meu Blog: http://bemarranjado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. liindos
    adorei

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Precisava de algumas dicas para fazer o quarto do meu apê, se puderem ajudar eu agradeço, sou pessimo nisso e tenho medo de fazer errado.
    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/quarto-jpg--3

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top