Vamos organizar o café da manhã???

Na época em que as pessoas tinham mais tempo, e podia-se andar nas cidades sem os congestionamentos de hoje, levantava-se com calma, a mesa do café da manhã estava sempre bem posta com requintes e mimos que todos mereciam para ter uma vida mais agradável.

Nos dias de hoje, principalmente nas cidades grandes, este hábito pode-se dizer que está na medida do possível, voltando a fazer parte do dia-dia de algumas pessoas (digo privilegiadas). Já podemos apreciar deliosas e muito bem servidas, mesas de café da manhã em panificadoras e casas de café...  Eu particularmente AMO e não abro mão de um café da manhã!

Pensando nisso, por que não reintroduzir este hábito que faz bem para a união da família e para cada pessoa individualmente, em casa?

Analise seu estilo de vida, o tempo que você e sua família dispõe antes de sair de casa, se tem empregada para lhe ajudar e dentro destas variáveis faça sua organização.

O aroma dos alimentos, ou do café fresquinho, se encarregará de envolver o ar num delicioso perfume, momento ideal para juntar a família e um pretexto para começar bem o dia.

Aqui estão algumas dicas inspiradoras para você começar o dia especial!!!

Mesa do café da manhã para quem mora sozinho


Gaste um tempinho para ter o prazer de se sentar em uma mesa agradável e bem arrumada, mesmo que vá fazer esta refeição sozinho.

* Arrume a mesa do café da manhã, de véspera, deixando para a manhã seguinte apenas a colocação dos alimentos que devem ficar na geladeira, assim quando você acordar sua mesa estará quase pronta.
* Faça o café preto, esquente o leite, tire as frutas da geladeira, ponha uma musica suave e comece seu dia com o pé direito.

Aos poucos o seu café da manhã será tão importante que você vai se pegar comprando aquela geléia maravilhosa ou o creme cheese especial para colocar na sua mesa de café da manhã.



Mesa do café da manhã para você e seu marido


Se você não tem uma empregada em sua casa que coloque seu café da manhã, faça como descrevemos acima, comece a colocar a mesa de véspera.

* Tenha um aparelho de café bem charmoso e mude sempre as travessas onde coloca o queijo, os frios, as frutas para que sua mesa tenha sempre um visual renovado.

* Use guardanapinhos ao lado das xícaras, uma flor se a tiver, um objeto de decoração que tenha a ver com café da manhã. Talvez uma jarra bonita e diferente.

* Você reparou que temos dois pratos de sobremesa para cada pessoa? Um para a fruta e outro para o pão. Mesmo que a fruta não venha servida e sim em uma travessa, coloque os dois pratinhos.


E por que não na bandeja?


Se você optar por bandeja, terá que restringir a variedade de alimentos, mas nada impede de caprichar! Com certeza esta e outras formas de cumplicidade entre o casal é o que trás solidez ao casamento.

° Prepare uma ou duas bandejas individuais com as louças e talheres no mesmo esquema da mesa

° Já sirva os líquidos na xícara e no copo, evita que percamos ainda mais espaço!

° Coloque na bandeja os alimentos que mais lhes agradam, pelo menos uma fruta, frios, Pães variados (francês, integral, bisnaga), Torradas, Bolachas doces ou salgadas, Croissants, geléia, manteiga, requeijão e não esqueça o adoçante e/ou açúcar conforme sua preferência, se tiver aqueles em embalagens individuais fica melhor ainda...

Se optar por flores, coloque um arranjo pequeno e baixo a um canto, para que não atrapalhe o acesso aos alimentos. Uma dica: em vez do arranjo, você pode optar por colocar uma flor em cima do guardanapo.


Na mesa ou na bandeja, coloque tudo o que você preparou, de forma harmoniosa... O carinho dará o toque final!

Um bom dia de muiiiiitas inspirações!!!
Beijosss.

CONVERSATION

5 comentários inspirados!:

  1. Boas dicas, adorei...já estou te seguindo parabéns pelo blog.
    Bjinhus!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, obrigada pela visita.
    Seu blog está super caprichoso heim. Gostei!
    Eu não tomo um bom café da manhã, sou daquelas que acorda já atrasada, e tem que sair correndo pra chegar no trabalho. Uma pena, pois com toda certeza é um hábito maravilhoso e super saudável.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Dica incrível! Realmente, mesmo para quem tem pouco tempo, vale a pena acordar mais cedo e desfrutar deste momento junto da família. A refeições são o alimento do corpo e energeticamente o alimento da alma também. Pois somos o que consumimos. Prepará-lo com amor, criatividade, repassará esta energia para o alimento e consequentemente para quem come. Estar de bem consigo e com um Mundo são importantes para fazer e consumir alimentos.
    Amei seu post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.

    Espero sua visita no meu blog

    Abraço

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. ESTAS RECEITAS SAO OTIMAS PARA FACILITAR ,NOSSO TRABALHO

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top